quinta-feira, junho 14, 2007


Os salários médios dos administradores executivos das empresas do PSI-20 foram, em 2006, quase 33 vezes mais elevados do que o vencimento médio dos restantes colaboradores dessas empresas. Com um aumento salarial médio de nove por cento no ano passado, o vencimento médio anual daqueles administradores ascendeu a 871 mil euros. Já os trabalhadores, ao terem uma subida média de 4,7 por cento, receberam um ordenado médio de 27 mil euros.

Portugal, entre os anos de 1999 e 2005, foi o país da UE onde a desigualdade na distribuição do rendimento mais aumentou (+28,1%), quando o crescimento médio nos países da UE15 foi de 4,3%, ou seja, quase sete vezes menos do que o verificado em Portugal durante o mesmo período. (Eurostat)

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois...mas então se isto está uma balda....cada um que se safe...e claro está ...que quem se safa...são os que têm a massa na mão .....por isso nada de admiração.

Acho é que a rapaziada gestora anda a ganhar muito pouco...coitaditos....não têm nada para gerir...diga-se em abono da verdade...mas ganham pouquito !!!!

Quanto ao povoléu...o que é que se há-de fazer ...se não aumenta a produtividade...claro está que não pode ganhar mais...
Aliás...dentro em breve nem ganha mas é nada que já nem é preciso.....

Empresas com muita gente...tipo milhares de empregados já não se usam...... o que dá é um Administrador e uma secretária com callcenter , pra fazer as cartas na Índia e os movimentos bancários nem se sabe bem aonde....e já está.... factura mais milhões que as outras de muitos empregados e nem sequer paga para a segurança social.

Portanto é assim gestores acima....pessoal menor abaixo...e que vá passear para o Colombo ...ver montras, que não dá para mais !!!!

7:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ora veja esta..tirada de uma entrevista que..... tem a ver com uma Direcção Regional qualquer e um professor, ou coisa parecida....
....." Porque, se tiver que afastar alguém socialista também o afasto sem hesitações. E o PS sabe isso "...

Fala-se de um cargo profissional.
Mas pergunto caro Blogger e desculpe a minha ignorância nestas coisas: ....O PS tem de saber ?...no caso de um afastamento ???

" E o PS sabe isso "....

....como é que sabe? comunicaram-lhe ou advinhou ?

"Também o afasto"?....isto será mesmo assim...quero posso e mando ??? estamos perante o quê ???


Há por aí uns livros de história sobre a Alemanha e....realmente....os tipos eram uns anjolas !!!

Boa tarde que vou mas é lanchar!!

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda a propósito da entrevista....lá genica não lhe falta...tem tudo o que tem saído na Com social...até blogges...será que está lá o classepolítica? ...eu bem dizia cala-te boca...

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já reparou que ninguém paga a ninguém....?
Veja esta notícia com base no INE : "Contratos precários disparam 12,5% - Quase 22% têm vínculos muito inseguros"

Repare bem: 22% !

Até os Romanos mantinham os seus escravos até morrerem...e ainda ficavam para os descendentes...

Por cá a rapaziada trata-se como artigo de prateleira do supermercado....

7:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

E já agora vamos até ao fim do artigo...." Portugal é o segundo País da União Europeia onde os contratos precários mais pesam, logo a seguir a Espanha..."

E será a mesma UE que quere em Portugal a flexigurança ?

Mas é assim nós ao menos comemos de tudo....imagine alguém com idade de reforma....no sector privado que ganhasse nos últimos dez anos por exª 1500 contos ?
Com as novas formas de cálculo e de limitação às pensões de repente qual é o valor da reforma, deste senhor que viu as contas todas ao contrário de repente..se calhar vão-se 500....
esclareça-se que não me toca mas...o princípio está lá... e quando não há princípio quem mexe em mil ...melhor mexe em 100....

Não há mal se for ao vizinho...!

É ...por isso se calhar é que a UE quer a flexi...para cá mas não a consegue lá.....cá ganhas cem...lá ganhas mil.....

7:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora já estou mais descansado : em 2010 parece que haverá menos 10.000 funcionários

E para onde vai esta rapaziada ? Pró Rossio ?
....Nem vender jornais que já não haverá nessa altura !

8:07 PM  
Blogger adrianeites said...

as assimetrias são a grande injustiça de POrtugal e de certa forma de todos os países... é tempo de se parar de olhar para o umbigo!

e tempo dos governos perceberem que uma das supostas 3 premissas básicas da governação é para cumprir: - A Promoção da Equidade!

cp's

12:09 PM  
Blogger Laurentina said...

É URGENTE SOLIDARIEDADE COM O PORTUGAL PROFUNDO ...COLOCANDO UM BANNER NOS NOSSOS BLOG'S ...
"EU SOU LEITOR DIARIO DO PORTUGAL PROFUNDO"...
À TUA CONSIDERAÇÃO ...

BEIJÃO

12:38 PM  
Blogger R said...

Uns com tantos outros com tão pouco

2:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

É natura, os seus protegem os seus, por ai nada de novo no bloco da alternância. Simplesmente estes novos PSs que são também novos-ricos, vêem com a gana de serem aceites pela aristocracia e assim armados cavaleiros. É o efeito contramestre, pior que o senhor, para lhe agradar.
Uma observação à Laurentina, o Portugal Profundo, não é assim tão profundo com poderia fazer querer o bom trabalho que fez na questão da licenciatura , ao que tudo até agora parece indicar, fraudulenta de Sócrates. Tirando isso, até compara, como semelhantes, Socrtaes a Hugo Chaves, em vez de o comparar, já que queriam compara-lo a alguém lá de fora, a Bush ou ao artista do Blair.

2:29 PM  
Blogger Kaotica said...

Olá

Tens um desafio aqui:

http://opafuncio.blogspot.com/2007/06/resposta-ao-desafio-sobre-leituras.html

Por favor vai ver e se puderes dá continuidade.

Um abraço

3:45 PM  
Blogger Diogo said...

A imagem de Sócrates no Público é uma exortação a todos os portugueses para darem ainda mais sangue. O coiro e o cabelo já foram.

4:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já estamos esgotados...já nem sangue....

4:17 PM  

Postar um comentário

<< Home