sexta-feira, julho 20, 2007

O PS que daria lições de Liberdade já não existe.

Se o patronato se atreve a lançar propostas tão insensatas e aberrantes como aquelas que hoje fazem notícia nos meios de comunicação social – o despedimento individual por razões de ordem politica e ideológica - será seguramente pelo clima politico e social que o governo socialista chefiado por Sócrates favorece.
Se na Administração do Estado, funcionários podem ser despedidos dos seus cargos, caso do professor Charrua e directora do Sap, por motivos de “delito de opinião”, que razões haverá para que o sector privado e o patronato não goze dos mesmos direitos? Foram céleres os patrões ao constatar tal situação e a reivindicar tratamento semelhante.
De pouco servirá ao PS clamar “que não recebem lições de liberdade” de quem quer que seja.
O facto é que o Partido Socialista que daria lições de liberdade já não existe.
Está morto e enterrado.
Hoje, o Partido Socialista quer o poder a todo o custo, não para servir o País mas para se servir do País. E é confrangedor presenciar o silêncio cúmplice dos velhos socialistas do velho PS.
Perante esta brutal e abrupta guinada ao liberalismo e à direita autoritária, por parte do PS chefiado por Sócrates, é lastimável que não se levante uma única voz dos seus “históricos” militantes. A Democracia, jamais lhes perdoará e de pouco lhes valerá recordar condutas passadas em defesa da Liberdade.


26 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que já nem vale a pena falar do que já passou à história....como uml apso temporal....

......está tudo uma bagunça.....e nós assistimos ao afundamento...sempre foi assim.....

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ora ....não resisto à tentação de transcrever o seguinte publicado na "SÁBADO" n. 168 (19a25Julho2007) pág. 30....

"sinto-me um ginecologista: trabalho onde espero que muitos se divirtam"
José Miguel Júdice
advogado, convidado para gerir a zona ribeirinha de Lisboa, Jornal de Notícias "


Caro Blogger...estou confuso...que acha que devo fazer.....?

entrar na onda e gozar a vida ...ou atirar-me ao rio Zêzere....quando todos os meios de salvamento estiverem em Congresso a trezentos quilómetros de distância...... e sem comunicações...... !!!!!???????

7:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

É há muito evidente que aquela coisa que se designa por fascismo entrou com pezinhos de gatos, primeiro, mas agora com passada de lobo esfaimado. E não me espantaria que alguma actividade política democrática tenha a muito curto prazo, de se clandestinizar, se quiser sobreviver. Em torno da chamada luta antiterrorista, os países de designação democrática (representativa, mas cada vez menos) estão a criar legislação, estruturas, procedimentos e a treinar polícias políticas para a repressão interna.
O socialismo no PS já não existe há muito, nem aqui neste em nenhum desses partidos da Europa. A última surpresa foi na Venezuela. Lá como aqui, as forças neoliberais e pró-norte americanas conquistaram as consciências dessa gente. E como é habitual nestes casos de conversão, tornam-se mais aplicados que os mestres (o factor contramestre).

11:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os velhos socialistas, de quem esperávamos ao menos um murro na mesa, já não existem...estão também eles bem instalados na vidinha, querem é que ninguém os chateie enquanto bebem os seus scotches de 20 anos...

11:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em despedimento....ainda gostava de conhecer o patrão que com a lei actual não consegue despedir um trabalhador.....

...é no mínimo azelha...para não dizer que quem merece ser despedido é ele próprio...isto é, seria expropriado e o património entregue ao Instituto do Emprego.....

Ah....claro se o tal azelha quer despedir o empregado porque não gosta da cor dos olhos...ou porque o trabalhador acha que nem sempre tem de cumprimentar o dito á saída d café lá da aldeia...ou por simples compita de namoradas....bom....aí não há ...por enquanto lei para isso.!...MAS....se assim é mantém-se a necessidade de expropriar o tal dito empresário....que só pensa é na mota de água...e no BM 500 e tal.....com coutada de caça para os amigos.....

Assim...já nem na América Latina.....

11:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

O PS diz que não recebe lições de liberdade de ninguém....

Pois é pena...porque sempre se está em condições de apender alguma coisa....e.... como alguns dos rapazes no tempo do antigamente não aprenderam nada porque ou andaram por Paris....Suíça , etc....ou por cá estavam bem instalados...pouco ou nada aprenderam... o que é pena

.....olhe...leiam o AOS e vejam o que era liberdade e sobretudo ...respeito pelas pessoas....

Palavra de Estado...era PALAVRA...agora palavra de Estado...põe-te a pau !......

Veja bem .....ainda há pouco tempo....abono de família era para acabar ...daí toca a reduzir.....agora ...ao que parece porque se fez a lei do aborto...aumenta abono de família....

Sabe-se o que se quere?

12:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...vou ficar em pulgas durante este fim-de-semana...é que o Dr. Aguiar Branco está a ponderar....

12:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger vou deixar-lhe esta questão para que não se julgue que eu ando só para aqui a abandalhar o pensamento nacional....

Ora veja:
No nosso regime só há duas opiniões : a do Governo ( com todos os partidos e outros que o apoiam e a dizer sempre e só o mesmo que o Governo...)e a oposição ( com todos os partidos e outros que estão na oposição e a dizer e só o contrário do Governo....)

Bom ....nenhum está certo e ambos estão errados como cada um diz do outro....

Só há uma constatação....óbvia....então este regime não serve...está tudo errado....

Por hoje fico por aqui....

JOSÉ

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Apelo a todos os Júdices, a todos os Teixeiras, a todos os Constâncios, Pinhos, Linos e a todas as espécies de mamões deste triste e infeliz país que MAMEM, MAMEM e REMAMEM, que nos chupem o tutano mas, por todas as almas do Purgatório ... calem-se ... não digam nada ... CALEM-SE DE VEZ.

Ó gente ! o povo não é atrasadinho mental ! e, quem o considera como tal, não passa de um reles imbecil.

excrente

12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...desculpe mas ...olhe vai tudo neste primeiro post...

e é isto:

Começo a compreender porque é que anda por aí tanta bomba, tipo AUDI A8, BM 500 e tal ou mesmo 700 e tal, JEEP Porsches.... e Mercedes E....muitos...com tanto pindérico lá dentro.

Afinal o País não é assim tão pobrezito como o querem fazer.....

Ah.!!..e quanto ao aumento do prêço da gasolina...também começo a perceber porque é que ninguém ( com capacidade para....) refila!!!!

Não a pagam.... portanto qualquer prêço serve......

Quanto aos tipos que recebem salário mínimo...ou pensões de quarenta contitos...não passam de uns chatos....que não deixam de estar nas bichas dos centros de saúde com a mania das doenças....que coisa...!!!!


Já agora

Saberá o caro Blogger onde posso consultar o Relatório do tribunal de Contas sobre a gestão da APL ( Administração do Porto de Lisboa, como tem vindo noticiado ?

Obrigadinho, com respeito e altíssima consideração....
peço licença para me retirar mas tenho consulta.....e senha azul para as senhas amarelas ( consulta sem taxa moderadora.....)

10:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caros RUY e JOÃO :

Admiro a vossa pertinácia...que ainda levam tudo muito a sério....quando "isto" já lá não vai senão com boa disposição e ar de romaria ....

Montem-se nos vossos carritos FIAT PUNTO e vão até à praia....por ex.º ...do Guincho !

Atrás está a Quina da Marinha e à frente o mar....

10:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Afinal os Juízes queriam era férias.....

Já agora ...quanto tempo vai de férias a AR ?

10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

O que parece ainda mais curioso é o «fair play» com que esta gente cheia de autoridade sobre liberdade e outras virtualidades nos conduz pela via da indigência. Ora, Ora. Se calhar ele tem razão. Quem é que os inventou?

11:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Posso estar enganado mas penso que ouvi na televisão um director da CIP a dizer que nunca lhes tinha passado pela cabeça propôr semelhante alteração à Constituição?! Aliás, desnecessária, ao que parece. Alguém viu o documento do patronato? Isto cheira a «pergunta encomendada». Não será a contra-propaganda de Sócrates a criar o ambiente para um espectáculo de «indignação»(?!)do artista que pôs o desemprego nos 8.4 por cento e que relançou os saneamentos na Administração pública? Cá por mim, só vendo o documento ...

11:52 AM  
Blogger Rui Martins said...

Na verdade, esta proposta dos patrões é tão absurda que não deve ser intencional... é apenas um "teste" para algo que estão a preparar e que já concertaram com o Governo: a liberalização total dos despedimentos, no modelo UK e US... Estas bocas servem apenas para fazer a pilula bem amarge que preparam...

vai uma aposta?

6:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Li que vão criar a GNR como mais um ramo das FA ( Forças Armadas).....!!!

Será verdade ou é só para brincar com a tropa?


Bom já há quem entenda que a tropa serve para apagar os fogos...nos pinhais...

Não tarda vão os bombeiros...(ainda por cima voluntários ) ....para o Afganistão e ....brevemente para o Kosovo...

1:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

E esta....?


" Ninguém fez em dois anos tanto como Sócrates "

Sabe quem disse isto ?! ....Não.?..então leia 1ª página do " SOL "


Boa noite que vou dormir e meditar no futuro.....mas medito ràpidamente....como o Filipe....!!!

1:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Puxa que o rapaz que disse aquilo está cá a acelerar com uma força.....


Tudo na pendura....é o que eu digo....isto é tudo um vão de escada....estreitinho.....

1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah....e mais ...não vai haver especulação imobiliária....o rapaz controla tudo....

......como será ??!!!

1:17 AM  
Blogger Fliscorno said...

Pois a questão onde tenho dúvidas é mesmo essa: irá a democracia não perdoar? O povo tem memória curta e, ainda pior, é completamente moldável. Se assim não o fosse, como seria possível a eleição de Cavaco para PR depois de ter sido posto na rua em clima de tão elevada (e preparada) exaltação?

10:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ó pessoal, mantenham-se calmos! Lá mais prás vésperas de eleições o governo vai atirar mais uns rebuçaditos tipo computadores a preço da chuva e o pessoal esquece tudo outra vez e vai votar novamente na mesma seita que nos anda a f... desde que se instalou no poleiro! Vai uma aposta?!...

1:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em computadores e que tal esta ....de pôr as criancinhas pagas a 30€...por uma agência...a receber computadores como se fossem da escola.....

Puxa que esta não lembra ao diabo...trabalho infantil.....

É tudo agência...é consultores ....

12:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom já estou mais descansado....é que o Filipe lá vai....em nome do interesse nacional....fazer mais um sacrifício.....

12:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ás pulgas do Dr. Aguiar....já fico mais descansado...o rapaz afinal teve juízo e vai esperar por outra oportunidade que não há-de faltar.....

12:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se ao menos tivesse havido uma brutal guinada de liberalismo ainda vá que não vá....mas o que aconteceu foi uma brutal guinada para o abismo anarca......

12:20 PM  
Blogger Unknown said...

o poder corrompe....

2:44 PM  

Postar um comentário

<< Home