quinta-feira, janeiro 24, 2008

A confortável vidinha…


O leite sobe 15%. Há poucos dias foi o pão que teve uma subida de cerca de 30%. Assim é, neste início de ano. Num País com 20% de pobres e com as pensões dos reformados, em sua generalidade miseráveis, estas enormes subidas de preços em produtos de primeira necessidade, deveria merecer dos governantes a maior atenção.
A comunicação social anuncia estes aumentos num dia, para no dia seguinte, tudo parecer esquecido com novos sensacionalismos como aquele em que, cinco antigos administradores do BCP, irão receber 70 milhões de euros em reformas vitalícias. Que estranha Democracia esta que permite tais contrastes.

Estes aumentos de preço, demasiados gravosos, dos bens de primeira necessidade, dado o seu impacto na vida da maioria das famílias, deveria merecer, não apenas do primeiro-ministro mas igualmente do presidente da república, pelo menos, uma comunicação ao País.
Os nossos governantes não podem olhar para o lado e manter a sua confortável vidinha nos respectivos palácios, enquanto a grande maioria dos portugueses se confronta com tão difícil situação.

9 Comments:

Blogger cadeiradopoder said...

Não venham mais os governantes dizer que com os aumentos deste ano não se perdeu poder de compra. Revê-se a inflacção sempre em baixa para poupar uns milhões nos salários. Só que as pessoas já não têm dinheiro para nada. E a sociedade moderna vive do consumo.

10:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como eu gosto deste mundo espectacular.
De multas aplicadas ainda há pouco tempo por Portugal ter ultrapassado as cotas leiteiras que lhe haviam sido atribuídas, passou-se tão depressa a uma minguada produção do líquido bovino.

11:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não há fartura que não dê em fome.

11:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

O caro Blogger é um bocadito pessimista.....

...então não acha que esses aumentos são uma gota de água comparados com os lucros dos Bancos e Companhias de Seguros....!???

...ora também não devemos ter visão miserabilista e de pobre...caramba....

5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

E também segundo um jornal...lá pelo Banco...o avião também não será utilizado senão umas horitas por semana....


eu até compreendo...para se ir para a bicha ( há quem diga fila...) das quatro da manhã da senha amarela do centro de saúde tem que se ir cedinho...e de avião....

5:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Atão ...mas o que se houve por todo o lado...especialmente naqueles que acham que isso de sacrifícios é coisa para os outros...não é que os Portugueses vivem acima das suas possibilidades....?

Como quem diz ...

.....cortem lá!..cortem lá!....rápido !....antes que essa gaijada ainda venha prá'í chatear agora que acabei de comprar o meu SPA e não há um ano que me instalei no novo condomínio ....com piscina e TV cabo !

Para não falar no negócio..claro que vai de vento em pôpa...

6:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Veja bem que até já escrevo "houve" com " h " em vez de "ouve "

...é que os milhões são tantos e a cabeça anda tanto à roda para ver como é que se vai para reformado com pensão do tipo...que até já nem ouço bem.....e é só ... Agás nos tímpanos.....

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lendo bem ...

....essa da comunicação ao País era antigamente...no tempo do facho que vinha explicar aos fachados pela TV o aumento de 1 tostão no pão....

...o tipo era um anjola...

12:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Também não se percebe lá muito bem essa do avião...agora com tanto low cost....e auto chekin.....

.....não tarda muito e ainda o Estado numa de poupança vai dar avião aos reformados...lá que já andam todos a olhar para o ar lá isso é verdade....

12:22 AM  

Postar um comentário

<< Home