segunda-feira, janeiro 14, 2008

estupidez arrogante

(imagem do wehavekaosingarden)
Um dos principais objectivos da ASAE será o combate à economia paralela, “trazer para o sistema”, (como me incomoda esta nova linguagem neoliberal), trazer para o pagamento dos impostos este pequeno mercado paralelo. E neste seu afã, corta a direito. Como disse uma doceira algarvia, pretendem “fazer do meu trabalho de artesanato uma fábrica”. A arrogância com que estes agentes se têm apresentado por esse país fora, junto dos pequenos comerciantes, é deveras censurável.
Aquele episódio lamentável, da transformação dos inspectores em polícias de assalto com elevadas técnicas antiterroristas, treinados por técnicos americanos, será uma manifestação de cretinice, de idiotice a toda a prova. As justificações, incluindo as do secretário de estado, serão ainda mais idiotas. Diz o governante, que já anteriormente, os inspectores económicos tinham licença de uso e porte de arma.
Torna-se evidente, que possuir licença de uso e porte de arma, para defesa pessoal, como em muitas outras profissões que lidam com porte de valores ou eventuais situações de conflito, nada tem a ver com técnicas OFENSIVAS de assalto. Até porque sempre que os inspectores da ASAE programam intervenções em locais com eventuais situações de conflito estas são programadas com os corpos policiais da zona, como tem acontecido em várias casos.
Estas técnicas ofensivas de grupo, treinadas agora pela ASAE, são completamente desajustadas e desproporcionadas e estão em sintonia na sua manifestação de arrogância com o governo que servem.

9 Comments:

Blogger joao marques de almeida said...

Éh!...Rui, isto é que é produzir, a puxar aqui pela rapaziada.
Mas indo um pouco mais a trás, é sabido que este sistema partidário já deu o que tinha dar, esta de tal modo tomado pelo miasma do neoliberalismo que lhe minou todas as resistências que não tem já qualquer capacidade de defesa. Incapaz, portanto, de se regenerar por si próprio.
Claro que é necessário um partido novo, mas não é fácil, a começar por não se deslumbrar nomes para cabeças de lista, até os mais discretamente afastados vivem à sombrinha e não lhes vejo qualquer disposição de virem cá para fora de cabeça descoberta. Mas dai, se forem muitos a pensar. Há alternativas, para começar, eu próprio fui convidado a aderir a um movimento suprapartidário, neste caso de carácter cultural mas com fins de intervenção social. Há outros movimentos ai com interesse como os da Alta Tensão e o dos Recibos Verdes. Falaram-me também da formação de um movimento de ex-quadros, desempregados ou reformados.
Enfim, o inimigo é o sistema da alternância neoliberar e o que é preciso é combatê-lo e ajudar os que o fazem.
A notícia boa é que as pessoas , entretidas com a sociedade de consumo, começam a acordar e a voltar ao colectivo, é vê-las nas ruas e noutras iniciativas.

Passando à frente. É uma pena que aquela carinha simpática largue a Google. Mas se for para lá a tal miss Reel, pelo angulo disponível, a Google não fica nada a perder.
E já agora, quanto à bandeira americana a arder, acreditem que não fui eu que dei os fósforos.

Quanto à ASAE o assunto é mais sério. Qual a razão que a CIA vem instruir fiscais de inspecção económica, ou parte deles, destinados a que fins? Posta a questão noutros termos, a CIA veio treinar uma polícia especial portuguesa, seja ou não, na parte ou no todo, para fins económicos. Desta caso soubemos, pela porta do cavalo, não haverá por ai outros casos?
Quanto a Menezes, que tristeza a família não deve ter, em miúdo até devia ter tido graça.

11:09 PM  
Blogger Consciência Critica said...

Caro Ruy,
Honestamente mais sei sem poder dizer. A arrogância destes imberbes está exponencialmente de acordo com a prepotência de quem actualmente nos governa.
Coisas semelhantes, só as vi no tempo da outra senhora.
Gozam estes energúmenos com a pacatez do povo português, e penso que mais tarde ou mais cedo, seremos obrigados a lançar o grito do ipiranga, e a sair para a rua em protesto.
Talvez a última manifestação de 200 mil pessoas não tenha chegado. Talvez sejam preciso 2 milhões.
Nós, poderemos contribuir, fazendo a nossa cota parte… denunciar, criticar, alertar…
Por mim vou lançar-te um repto. Vamos promover uma onda gigante de negro.
Explico: Vamos tentar promover que toda a gente vista a cor PRETO no dia 25 de Abril. Que dizes?

12:41 AM  
Blogger Consciência Critica said...

Peço desculpa pelo abuso de publicitar um post meu, nunca o fiz antes mas penso que desta vez compreenderão. Lancei um repto à blogosfera. Um dia de Negro como profundo protesto! Abraço CC

2:03 AM  
Blogger Carlos Sério said...

consciencia critica, a iniciativa poderá prestar-se a interpretações dubias. Não considero o 25 de Abril um "mal" em si mesmo. Considero que os actores politicos que o 25 de Abril deu à luz são na generalidade muito maus e pioraram com os anos.
João marques de almeida, porque não uma "associação democratica social", com estatutos bem definidos, e promotora de intervenções politicas publicas?
Seria um começo, talvez.

7:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Ruy, comigo já são dois para a Associação Democrátrica Social. Até gosto do nome.
Não sei como apareceu o meu nome completo(quase, não é por nda, é so por ser muito grande para estas coisas-

9:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

JOÃO MARQUES DE ALMEIDA um abração
e Caro RUY estou de acordo e deixem que vos diga

o Tonito ao pé destes tipos era um anjola

JOSÉ

11:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já a anterior Inspecção de Actividades Económicas quando multavam por posse de isqueiro...eram uns anjolas....ao que vemos hoje....

12:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Então e o outro....bom esse era um anjola...

12:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Porque será que de vez em quando aparece assim um Manique ?....

1:01 AM  

Postar um comentário

<< Home