quinta-feira, janeiro 17, 2008

gerir a crise


Não se compreende a estratégia de aproximação do PSD ao PS, levada a cabo por Luís Filipe Menezes. Quanto à OTA, quanto ao Tratado Europeu, quanto à politica neoliberal do “estado mínimo” ou quanto à nova lei eleitoral das autarquias, hoje aprovada na assembleia da Republica. Quando tudo faria prever uma estratégia baseada na acentuação das diferenças, única via, julgo eu, para a formulação de uma alternativa política sólida à governação de Sócrates, eis que, depois dos ameaços do “oposição, hoje, de manhã, à tarde e à noite” o que o cidadão nota é uma aproximação politica cada vez mais acentuada entre os dois partidos do bloco central.

Isto mesmo esteve patente nas jornadas parlamentares do PSD do passado fim-de-semana. Nenhuma das intervenções escutadas ali, se apresentou como uma verdadeira alternativa ao governo. Todas elas se propunham gerir a crise, mas nenhuma exibiu qualquer proposta capaz de ultrapassar a crise económica e social que o País atravessa. Parece ser desta forma que o líder do PSD pretende convencer o eleitorado - votem em mim, porque eu, seguindo a politica de Sócrates, serei na sua aplicação mais eficiente.

O mais lamentável de tudo isto será a constatação de que, em boa verdade, o PSD de hoje, nada tem a apresentar, a acrescentar, à política neoliberal de Sócrates.

13 Comments:

Blogger cadeiradopoder said...

Aí está a base do sucesso de Sócrates na sua "luta" contra a oposição - governa mais à direita do que o PSD se lembraria - e deixa-o sem argumentos para fazer oposição.

8:42 PM  
Blogger Carlos Sério said...

cadeiradopoder, concordo absolutamente.

8:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este Menezes está a revelar-se um caso muito curioso, deve estar numa infância retardada, atente-se no jogo de putos, eu mijo mais longe do que tu., o outro diz mata-se ele diz esfola-se para não ficar a trás.
De qualquer modo, ele ou outro, que pode ser o mesmo a suceder-se a si próprio, será sempre pior, seja um Menezes seja Socrates bis. A questão é do Sistema, neoliberal/alternância. Reparem como o neoliberalismo moldou um sistema de partido único dividido em duas secções, criando entre elas o despique pelos lugares.
É também da natureza dos sistema que tudo seja cada vez pior por várias razões:
--- As suas políticas e práticas económicas criaram tais problemas e disfunções que juntamente com a crise energética(pico petrolífero) estão a por o sistema no descalabro;
--- Apesar do descalabro não querem largar mão da sua rapina nem dos lucros descomunais.
--- O processo autofogico do sistema devora igualmente a sua inteligência política, reduzindo-a à mediocridade serventuário.

10:28 PM  
Blogger Robin Hood said...

O PS é mais à esquerda que o PSD? Por mim não quero nenhum. Voto branco.
Venho convidar-te a tomares um copo no meu Cadeirão.

1:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

A propósito de política...


Li no PÚBLICO, hoje dia 18Jan.2008 1.ª Página ..." Teixeira Pinto recebe do banco reforma vitalícia de 35 mil euros por mês ".... e mais adiante ..." Quando o BCP divulgar as contas anuais de 2007, estas deverão incorporar uma verba de 22 milhões de euros, associada à demissão negociada de Teixeira Pinto, que entrou para o Banco em 1995...."

Caro Blogger...até as pernas me tremem...só de pensar que o Jornal possa estar a gozar connosco...claro !!....mas eu não sou gente...por isso toca a andar...como estamos em Portugal ...

...de qualquer modo...22 milhões de euros sempre são QUATRO MILHOES de CONTOS...o que

....sempre daria para alguém ganhar CINCO MIL CONTOS por mês durante 57 anos ( ano de 14 meses...)

Isto é : 4 000 000 Contos a dividir por 5 000 contos igual a 800 meses a dividir por 14 meses igual a 57 anos...

Puxa vida ...

.....se a isto acrescentarmos a tal pensãosita de 35 000 euros ( 7 000 contos) / por mês e ...o subsídio de desemprego ( prái uns dois ou três salários mínimos...)...

...caramba ...o homem nem sabe onde gastar o dinheiro que sempre dava para manter abertas algumas urgências dos hospitais ...e pelo menos para uma creche para a pequenada do BCP....

Ou será que não estamos em Portugal onde há mais de DOIS MILHÕES de pessoas que ganham ou têm menos de 200 euros ( 40 contos ) por mês ?????

....e onde já começa a não ser preciso limpar os caixotes porque já muita gente se encarrega disso antes da chegada dos camiões do lixo....

Caro amigo....não sei se a gente encontra paralelo cá na História do burgo...

...se calhar é brincadeira dos jornais ...só para chatear o Governo e .... fazer inveja à canalha que deambula por esses Shoppings... sem nada para fazer...e sem qualquer noção do que seja a produtividade na economia....

4:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ora...vendo tanto milhão ...porque que é que hei-de querer mudar o que quer que seja....?

...como diz um amigo meu...é preciso é fazer de morto...

Tem razão !!

Só há uma coisa que eu não sei...como é que se entra para administrador de Banco...?

Outra que acho piada .." isto só interesa aos accionistas ".....

.....Ah.!!! atão e o povoléu que é quem entra com o taco?

6:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro JOÃO...

...estou em crer que isto já não vai com mudança de sistema....teremos é que avaliar o REGIME e ...toca a andar....aliás é o que temos feito de vez em quando....que alguma malta está ficar com a barriga muito grande...

6:12 PM  
Blogger Isabel Magalhães said...

Tb não sei se com o tal partido social democrata que não temos resolveriamos o assunto. Afinal o PM está a governar à direita; está a ocupar áreas que são tradicionalemte de outros partidos.

Não tenho 'apetência' pela emigração, as minhas raízes estão aqui e a família que criei também mas, todos os dias, sinto que me apetece viver num sítio com mais justiça social, onde não haja crianças que dependam da refeição escolar, de idosos que têm que optar entre comer (mal) e pagar a conta mensal da farmácia.

4:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ouvindo a intervenção do Presidente da França aos pescadores em Boulogne.sur-Mer - Site da Presidence de la Republique Francaise - nós percebemos o que é ser grande e ser pequeno....

Adiante.....

6:18 PM  
Blogger AC said...

Governo e oposição. Não encontro diferenças programáticas ou ideológicas. Não se distinguem, a não ser nas anormalidades.
Cpts

8:06 PM  
Blogger José Lopes said...

Afinal eles são tão iguais que apenas podem anunciar "nuances".
Mais um que vota em branco como eu.
Cumps

9:31 PM  
Blogger linfoma_a-escrota said...

vocês esquerdistas ferrenhos com as vossas teorias é que acharam por bem correr à humilhação com o diamamnte bruto que é o mário soares que era o unico com a sua tesão que poderia equilibrar um pouco estes jovenzinhos obsecados por "toda a gente se dar bem", ele teria fodido o tratado europeu ou pelo menos aquilo não avançava até tar do seu gosto... preferiram bolos-rei e pseudo-poetas de merda agora FODAM-SE !!!!!!!!








www.motoratasdemarte.blogspot.com

1:43 PM  
Blogger Pata Negra said...

Eles não são dois em um, são um em dois: PS/D
Um abraço sem eles

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home