quarta-feira, fevereiro 27, 2008

O peso do Estado


As deslocações ao estrangeiro dos 12 deputados mais viajados, em serviço pela Assembleia da República, implicaram, em 2007, uma despesa de quase 351 mil euros, montante que representa 11 por cento de um total de 3,1 milhões de euros orçamentados para viagens e estadas no ano passado.

No ano passado, os 12 deputados mais viajados realizaram um total de 112 deslocações ao estrangeiro, a fim de participarem nas assembleias parlamentares da União da Europa Ocidental (UEO), do Conselho da Europa (CE) e da NATO, organismos dos quais Portugal é membro. E essas deslocações abrangeram países na Europa, África, Ásia e América do Norte.

Com o transporte e o alojamento das 112 viagens ao estrangeiro, foram gastos cerca de 351 mil euros, dos quais mais de 256 mil euros dizem respeito a despesas com transportes. Ao orçamento global de 3,1 milhões de euros para viagens acresceu ainda uma verba de quase 500 mil euros em ajudas de custo para os deputados.

O orçamento da Assembleia da República para 2008 prevê uma despesa de 3,4 milhões de euros com as viagens e estadas dos deputados, em deslocações dentro e fora do País ao serviço do Parlamento.Com a previsão desta verba para 2008, o montante orçamentado acaba por representar um aumento de 15,4 por cento face aos 2,9 milhões de euros inicialmente previstos para 2007. (cm)

3 Comments:

Blogger Pata Negra said...

O Presidente da República precisa de um avião novo e eu duma tratorinha!

8:06 PM  
Blogger joao marques de almeida said...

Ora aqui está o verdadeiro peso do Estado. Digam-me lá se este não é um sistema político falido
Joao

8:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por acaso eu ....por mim até ando a ver como é que se vai para Deputado....

......para poder dar umas voltas a visitar eleitores.....e ver se estão satisfeitos com as férias por esse Mundo fora....

Claro que não apresentarei contas de bilhetes TAP....

...é que devo ter um aviãozito privado....ou não ?!!

12:45 AM  

Postar um comentário

<< Home