terça-feira, fevereiro 12, 2008

Os prostitutos


Tanto as palavras de Garcia Leandro como as de Marinho Pinho não mereceram mais do que um silêncio, um desdém da nossa classe política activa. Certo que um, dois ou três se tanto, prostitutos do sistema político que os alimenta, ainda emitiram alguns sinais de desconforto, mais ou menos agressivos e mais ou menos elaborados. Ou, porque no seu “sábio” entender, dos militares haverá sempre de desconfiar ou porque as denuncias expressas trazem consigo obscuras e comprometedoras intenções. Num e noutro caso, objectivamente, o que se deseja, será a manutenção, a perpetuação deste lastimável estado de corrupção institucional a que chegámos.

As palavras de Garcia Leandro não poderão ser entendidas como uma "birra" entre a "corporação militar" e o governo, nem diminuídas com casos de corrupção de militares. Quem assim vê e interpreta tais sinais, olha apenas para a árvore sem ver a floresta onde se encontra. Quem assim ajuíza as palavras inconformadas de Garcia Leandro e Marinho Pinho, não acrescenta uma grama à consciencialização dos cidadãos do que realmente se vem passando em Portugal e mergulha na confusão, maior ainda, uma população portuguesa miseravelmente explorada pelo poder politico que se instalou nas últimas décadas no País. Esta gente, esta elite, não está realmente interessada em denunciar e criar condições a uma justa revolta das pessoas, estão sim mais empenhados em que tudo fique na mesma para elas próprias continuarem a usufruir, directa ou indirectamente, do mesmo e grande tacho em que se tornou o Estado e a Administração Pública portuguesa.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Ruy
Aconteceu, ou esta a acontecer como se previa, o Procurador Geral da Republica ainda disse qualquer coisa a respeito de umas investigações em curso, de qualquer modo pontuais e não admira que acabem por culpar o porteiro, por um lado e por outro uma empresa subcontratada de outra subcontratada, ambas já falidas. Mas tirando os murmúrios desta personagem, e os chilreios de um ou de outro, todos assobiaram para o lado.
Mas que podem eles fazer, prenderem-se uns aos outros?
É a tal coisa, o sistema está bloqueado, quer dizer, o organismo já não tem capacidade de se regenerar, é como o cancro.
A solução terá de vir de fora do sistema e o problema é de saber como. Mas que há movimentações, há , como por exemplo o que se está a tentar agrupar à volta da revista Nova Águia. Presente, merece a pena estar atento.

8:54 PM  
Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Meu caro amigo
Portugal vive a era das trevas em matéria de credibilidade dos nossos políticos. O aparelho de estado e os lugares-chave de vários sectores de actividade estão na mão de patrões de partidos que lhes obedecem cegamente.
É preciso uma mudança muita radical para que os ares fiquem desanuviados.
Um abraço

9:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Também acho que as declarações não devem ser entendidas como uma birra....

...até porque a ser assim...acabava-se a história com as suas voltas e contravoltas...e a história nunca acaba....

...os políticos instalados...(e mal ainda por cima)...não passam de uns pindéricos apontadores de agendas de almoços....

...caro João vou mas é ler essa tal revista .....

10:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem me queria parecer que aquelas chatices declarativas iriam desaparecer da cena da jornalada mais rápido que um TGV......

7:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Coitadito do cão...que até podem confundi-lo com os ditos anunciados....

7:42 PM  
Blogger Nuno Góis said...

É um post muito bem escrito que relata muito bem o que se passa neste país. Também acredito que é preciso uma mudança profundamente radical. É que este tacho gigante já está tão velho, tão sujo e tão podre que me dá vómitos só de olhar para ele.
Como é possível que estes grandes cães tenham a capacidade de, às vezes, me envergonhar de ser português?

8:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

E pensar eu que logo a seguir ao 25A andaram prá'í à procura dum Almirante por causa do peixe...

.....carago o homem afinal nem um carapau tinha em casa....!!!


....comparado com estes pescadores de alto mar da nossa praça.....o tipo não passava de um pescador à linha .....

11:42 PM  

Postar um comentário

<< Home