quarta-feira, setembro 30, 2009

Desgraçados dos povos

Os homens sem escrúpulos conseguem sempre vantagens sobre os outros. Em condições iguais triunfam sempre sobre os seus pares.
Não foi seguramente pela sua dimensão humana, pela sua vasta cultura ou pelos seus elevados valores éticos, que Hitler alcançou o poder e dominou a Europa. Ao contrário, foi pela astúcia, pelas mentiras ditas sem desconforto, pelos actos de traição a amigos e inimigos, pela hipocrisia, pela teatralização das suas intervenções públicas, que subjugou aos seus interesses e conveniências os seus camaradas e adversários políticos.
E, na medida em que tais criaturas mais confiança vão ganhando, mais impõem e alargam o leque das suas vontades, subjugando ao seu grosseiro e miserável carácter, homens inteligentes e de grande dimensão ética, cultural e humana. Foi com eleições democráticas que Hitler e o seu Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores alcançou o poder na Alemanha.
Sempre existiram e existirão indivíduos calculistas, frios, manipuladores, sem consciência e desprovidos de sentimentos de compaixão ou culpa.
Desgraçados dos povos que se deixam enganar pelos seus modos agradáveis e convincentes e os elevam aos mais altos cargos de governação de seus países.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre assim foi...o Povo é quem mais ordena e que unicamente se lixa....

11:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fomos, somos e continuaremos a ser meros peões... porque é mais fácil responsabilizarmos os outros pelos erros.

2:05 AM  

Postar um comentário

<< Home