vitórias e derrotas
Se a publicidade, o marketing não produzisse resultados, as grandes empresas não investiriam tanto dinheiro na promoção dos seus produtos. Por outro lado, a generalidade dos meios de comunicação social, alguns de modo vergonhoso, apoiaram inequivocamente a campanha do PS. O marketing político profissionalizado da campanha do PS associado ao domínio que possui nos principais órgãos de comunicação social, constituem dois factores importantes, ou mesmo decisivos, da vitória do PS ou, o que vem dar no mesmo, da derrota do PSD.
Somando a isto, a falta de empatia com o eleitorado, a falta de carisma de Ferreira Leite, com os erros objectivamente e teimosamente por si cometidos em vésperas da campanha, (a inclusão nas listas de António Preto, Helena Lopes da Costa, e por outras razões de Maria José Nogueira Pinto) não deixam de se apresentar como naturais os resultados eleitorais.
Ferreira Leite não foi capaz de mobilizar todo o seu eleitorado, (repare-se que os distritos em que o PSD foi maioritário coincidiram com os distritos com maior percentagem de abstenção) e esta falta de mobilização torna-se igualmente responsável pelo fracasso eleitoral do PSD.
Por fim, e como último actor responsável, Cavaco Silva.
1 Comments:
Excelente análise...caro Blogger..!?
Subscrevo!!!
Na verdade ...quanto ao paleio ( Com. Social )...tudo começa muito cedo...logo pela madrugada...quando os preguiçosos ainda estão a dormir e só se levantam lá para as dez...meio dia...
Quanto à Senhora...ora .....estamos em Portugal onde tudo vale....e o que é preciso é a gente ir ....diz que está cá ...ou nem isso...e depois quem quiser que vote em mim...que sou o maior e não tenho que dar satisfação a ninguém...
....Bom ...já lá vai o tempo...!!?
Quanto ao Senhor....porque somos os mais puros ....brancos como a neve das virgens...carregados de virtudes...já estamos habituados...mas... gostamos de servir .....e de levar na totiço.....
TRISTEZA...
Postar um comentário
<< Home