segunda-feira, setembro 21, 2009

o espelho da governação socretina


Os cinco administradores executivos da REN – Redes Energéticas Nacionais – receberam, em 2008, quase 1,34 milhões de euros em prémios de gestão. Ao todo, no ano passado, a REN pagou à administração executiva, incluindo gestores de outras firmas participadas pela REN, 1,41 milhões de euros. 123% mais que no ano anterior. (CM)

Mas é precisamente com a manutenção dessa dispendiosa máquina estatal em suas numerosas ramificações que os interesses materiais da classe dominante estão entrelaçados da maneira mais íntima. Aqui encontra postos, lugares na administração para a sua população excedentária e compensa sob forma de vencimentos o que não pode embolsar sob a forma de lucros, juros, rendas e honorários.
K M, escrito há 148 anos

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Será por isso que a malta já deixou de tormar banho..pois não tem dinheiro para pagar a luz....??

11:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas...para que raio....quererão estes tipos tanto dinheiro....?

11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro .....há por aí uns tipos que decidiram fazer uma grevezita....e.... agora só podemos andar por terra...

.....tudo escandalizado por que os rapazes já ganham muito...pois então não é para andarmos à porrada ???...então se isto dá para os prémios de milhões ....porque não há-de dar para os que mais podem exigir....??

...E depois até acham que a greve não deveria ser agora...porque não há Governo...mas se eu sempre ouvi dizer que o Governo não intervem nas Empresas...e mesmo quando estas falam com aquele parece que só se fala de passarinhos ....o chuvisco da manhã... ...está muito trânsito....já nem se pode ir ao restaurante ali do lado...o melhor é irmos almoçar a Paris...num instantinho....

11:39 AM  

Postar um comentário

<< Home