quarta-feira, setembro 09, 2009

Sócrates – o esquerdista


Temos um novo “pacote” Sócrates. O velho “pacote” neoliberal, porque pautou a sua acção política ao longo de todo o seu mandato, não passa agora aos olhos do admirável líder, de acusações de maledicentes.
Naturalmente, que este Sócrates de “esquerda”, que agora é vendido nas TVs, é apenas uma nova artimanha para conquistar uns tantos incrédulos em tempos de campanha eleitoral.
A ousadia, o descaramento, vai ao ponto de tentar levar a reboque a esquerda, Bloco e PC, na implementação do seu inquestionável projecto de direita. Nos debates que manteve com Louçã e Jerónimo, questionava Sócrates, com gozo indisfarçável, a razão pela qual eles tanto insistiam em atacar o partido rosa e não a direita. Parecendo desarmados, nem Louçã nem Jerónimo lhe souberam dar a resposta adequada.
Nenhum outro primeiro-ministro depois do 25 de Abril de 1974, executou uma política de direita tão acentuada quanto José Sócrates Pinto de Sousa. Nenhuma direita em Portugal teria ousado ir tão longe quanto esta governação socretina. Não tinha sequer a força para tanto necessária que a roupagem de esquerda do PS proporcionou a Sócrates. De certo modo, ele usou a imagem de esquerda do próprio PS (mantida com algum esforço por Manuel Alegre e alguns outros lideres históricos) para Avançar com o seu Projecto de Direita.
(ver Post de 25 de Agosto)

1 Comments:

Blogger Zé Povinho said...

Tempos verei em que o PS irá renegar Sòcrates, ou pelo menos as políticas por ele seguidas. O indivíduo não é de esquerda, nunca foi e nunca há-de ser, e pobres dos que nele acreditaram.
Abraço do Zé

12:28 PM  

Postar um comentário

<< Home