sexta-feira, outubro 23, 2009

Sócrates e a Liberdade de Imprensa


A publicação da oitava classificação mundial da liberdade de imprensa por parte dos Repórteres sem Fronteiras, a 20 de Outubro de 2009, coloca Portugal em 32º lugar.
Na vigência da governação do partido rosa, o tal “das liberdades”, Portugal desceu da 10ª posição que ocupava em 2007, para 32ª em 2009. É uma queda a pique que não impressionou a imprensa dos muitos joãos marcelinos cá do sítio como se pôde observar pelo silêncio que lhe dedicaram os órgãos de comunicação social por si dirigidos.
O domínio, e principalmente o uso do domínio, que o partido rosa possui na comunicação social está a tornar-se assustador, doentio e irrespirável.
Apregoam-se defensores das liberdades, não como pratica de um pensamento sério mas como mera atitude política à sombra da qual vão cometendo os maiores atentados à Liberdade. Num país iletrado, que o “faz de conta” das novas oportunidades e das passagens administrativas nas escolas não pode esconder, os múltiplos prejuízos de desenvolvimento económico e social que o severo controlo político da comunicação acarreta são enormes e contribuem drasticamente para o acentuar do nosso crónico atraso europeu.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger JotaB said...

O Diário de Notícias sempre foi a VOZ DO DONO.
Já no tempo do "botas" era o jornal do regime.
O servilismo e a mediocridade devem estar associados ao nome e devem atrair as moscas.

12:07 AM  

Postar um comentário

<< Home