sábado, novembro 14, 2009

face oculta


Face Oculta
Sócrates mentiu ao Parlamento sobre a TVI

As escutas do processo ‘Face Oculta’ provam que o primeiro-ministro faltou deliberadamente à verdade quando disse no Parlamento que desconhecia o negócio da compra da TVI pela PT.
Segundo o SOL apurou, as conversas entre Armando Vara e o primeiro-ministro sobre a questão PT/TVI, que constam no ‘processo Face Oculta’, ocorreram em Março – constituindo a primeira das nove certidões extraídas pelo DIAP de Aveiro.
Ora as declarações de Sócrates no Parlamento sobre este tema ocorreram a 24 de Julho. Esta semana, o procurador-geral da República (PGR) afirmou que soube do assunto «numa reunião, entre Maio e Junho», com o procurador do DIAP de Aveiro, titular do inquérito, e com o procurador-distrital de Coimbra. (Sol)

«Uma coisa é naturalmente discutirmos, com amigos, como fiz, relativamente a notícias que são publicadas nos jornais e a conhecimentos informais; outra coisa é, como disse no Parlamento, como primeiro-ministro, o conhecimento oficial e o conhecimento prévio desse negócio [compra da TVI pela PT]. Em relação a esse negócio não tenha nada a acrescentar ou a retirar» - declarou José Sócrates a propósito das conversas que manteve com Armando Vara.

No entender de Sócrates, o ter conhecimento “informal” da compra da TVI pela PT e discutir o assunto com Armando Vara, não significa que tenha “conhecimento oficial” deste caso e assim, nesta sua “lógica” enviesada e perversa, como primeiro-ministro “oficial” não terá mentido ao Parlamento.
Acresce que em Março, à data da dita “discussão informal” do primeiro-ministro com o seu amigo Armando Vara, nenhum do comum dos cidadãos poderia discutir tais “notícias que são publicadas nos jornais” uma vez que só meses mais tarde os jornais as publicaram.