sexta-feira, novembro 20, 2009

PSD - estratégia suicida


Uma actuação desastrada, a do PSD, neste início de legislatura, não apenas no plano ético mas igualmente no plano político.
Não ajuda nada há credibilidade do PSD, tanto mais que assentou a sua campanha eleitoral para as legislativas no slogan “política de verdade”, vir agora, pouco tempo depois, renunciar à sua proposta eleitoral de suspensão do processo de avaliação dos professores. Pensarão muito justamente os eleitores - se o PSD quebra com tanta ligeireza um compromisso pouco antes assumido mantendo-se no mesmo estatuto de partido de oposição, como não seria se conquistasse a governação do País? Que confiança poderá merecer aos cidadãos um partido que rasga, sem qualquer razão aparente, compromissos eleitorais tão recentes? Não há “boa intenção” alguma que possa desculpar a atitude eticamente reprovável do PSD.
Politicamente, a quebra deste seu compromisso atira-o objectivamente para uma parceria indesejável com o governo, perdendo a oportunidade de reafirmar consequentemente o seu papel de partido líder de oposição. É uma estratégia completamente desastrada, favorecendo os objectivos políticos do PS a quem interessa naturalmente uma oposição dividida e sem autoridade. O CDS, a quem a anunciada e persistente defesa das pequenas empresas e agricultores, do aumento das baixas pensões, dos professores e outros grupos profissionais massacrados pelo governo de Sócrates, o colocam politicamente numa posição de centro ou mesmo de centro esquerda, irá seguramente capitalizar os profundos erros políticos desta estratégia suicida do PSD.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O que é preciso é casaca e condecoração... claro .....para que no futuro os descendentes nem queiram ouvir falar do jovem....

1:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...não se assuste...por alguma razão os rapazes da laranja não passam dos 20%....isto é ....como os bóias na escola...não passam do suficiente....

1:22 AM  

Postar um comentário

<< Home