segunda-feira, dezembro 07, 2009

pobre e moribunda


A situação deste sítio pobre, deprimido, manhoso e cada vez mais mal frequentado é negra e vai obviamente piorar. A classe política, da esquerda à direita, sabe disso. A classe política, da esquerda à direita, sabe que o paradigma económico está há muito esgotado e não tem soluções para o presente e o futuro.
A classe política sabe que está esgotada e sem ideias e que o regime precisa urgentemente de uma implosão. Por isso mesmo, é incapaz de fazer seja o que for. Agarrada ao poder e às mordomias será a última a querer mudanças. A implosão do regime não será provocada pela Justiça, como aconteceu em Itália nos anos oitenta. Os milhões com fome, sem emprego e sem futuro vão matar esta III República falida, podre e moribunda.
António Ribeiro Ferreira

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Homem tem razão....cada dia percebo porque é que os sucias se arregimentaram todos à volta do líder na hora do voto....é que não fosse o diabo tecê-las e .....as eleições perdidas....... era ver a Caixa Geral de Aposentações a fazer horas extraordinárias a receber a malta que até agora se alapou ao Estado e tudo quanto a isso cheire...

Já viu as nomeações em cada dia ...onde é que acontecem..!?..tudo gente do melhor...de alta qualidade científica....literária e cultural...grandes vultos da humanidade sempre ao serviço do Povo....

10:30 PM  
Blogger Força Emergente said...

Caro amigo
Assim será. O fim deste sistema politico irá ficar ligado ao desenvolvimento da instabilidade relacional entre a fome e a inteligência. Como parece que não somos muito dotados naquilo que se refere á capacidade em utilizarmos o segundo factor, irá ser o primeiro a dar os sinais necessários para a detonação do sistema. De facto se fossemos inteligentes, pelo menos em numero suficiente, nunca seria possivel continuarmos a conviver com estes agentes politicos que há tanto tempo continuam, sem legitimidade suficiente, a conduzir o País para a mais grave crise da nossa existência enquanto Nação independente que fomos.
Até isso já está hipotecado.
Permitirmos, sem qualquer oposição, que fosse assinado o chamado "tratado de Lisboa", foi hipotecar o nosso futuro a um grupo de oportunistas politicos que mais não fazem que garantir a sobrevivencia da classe que fizeram crescer e prosperar á custa dos impostos que nos vão forçando a pagar.
Agora, só conseguiremos voltar a ter força para fazer valer os nossos direitos quando a fome e a instabilidade fizerem reverter a cobardia e o comodismo que de forma muito acentuada se vai mantendo. Vamos ver o quê, ou quem irá accionar o detonador. O resultado não poderá ser uma implosão. Terá de ser mesmo uma explosão, pois é necessário que os restos não fiquem perto de nós.
Se ainda tivemos ilusões quanto á combatividade de alguns políticos, e porque não nomear Francisco Louçã, até ele já se rendeu ao Sistema. De facto o varrimento terá de ser geral ou o País nunca mais sairá do ciclo fatídico em que caiu. Será necessário que cheguemos ao dia em que todos os que sentem a responsabilidade por alguma coisa se fazer, se apresentem e discutam a forma de podermos contribuir para o futuro deste País. Seja qual for essa forma, nós colaboraremos, nem que tenhamos que chegar á via da desobediência civil.
De uma forma ou de outra nós estaremos disponiveis, tal é o repúdio que sentimos por esta classe politica e a certeza que temos de se estar a caminhar por uma via de completa irresponsabilidade governamental. Tenhamos consciência que a maioria destes políticos não passam de foragidos á justiça. Por isso a preocupação fundamental que os domina é o sentimento de não perderem o poder, pois sabem que controlam o sistema judicial e assim irão continuando a prometer politicas e soluções que mais não são que falsas promessas para iludir a percentagem suficiente para lhes ir garantindo o poder.
O futuro não os preocupa, pois continuarão a viver bem aqui ou noutro País.
O que também nos angustia é sermos exactamente nós a permitir e autorizar que o roubo continue. Até quando?

7:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Amigo


Com mais um Congressozito que se anuncia...isto vai animar....

Só espero é que não ponham lá à porta tudo muito quéque ......só cagança...com recepcionistas e assistentes tudo muito bem fardadinho.....e laçarotes .....tudo prá'qui e prá'li...muito IN que não tem nada a ver com ....o....... aquilo é que era ...antigamente até dava gosto discutir política....que claro está ....a questão era deitar alguém abaixo...

12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom ...desejo ao Caro Blogger e a todos que aqui vêm comentando....Natal Feliz e um Bom Ano Novo .....com muitos pretextos para comentário....e sem muitas dôres de barriga...

12:27 AM  
Blogger JotaB said...

UM BOM NATAL
mas, principalmente,
UM BOM ANO DE 2010

12:38 AM  
Blogger Força Emergente said...

Caro amigo

Pubicamos no nosso Blogue o texto que a seguir anexamos.

O ANO DO GRANDE VIGARISTA
Ao chegarmos ao final deste ano é imperioso colocarem-se algumas questões:
Estamos ou não a ser enganados por políticos incompetentes e corruptos ?
Somos ou não um povo de gente inculta e de mentalidade retrógrada ?
É ou não o nosso País o mais atrasado da U.E.?
Estamos ou não com o mais baixo nível de crescimento económico na década que passou ?
A taxa de desemprego real está ou não próxima dos 15% ?
Prevê-se ou não capacidade de implementação de novas politicas de desenvolvimento ?
O País vai ou não continuar a atrasar-se em relação aos restantes membros da U.E. ?
Consideramos ou não que estamos a ser enganados através de compromissos não cumpridos ?
As perguntas poderiam continuar neste ritmo se não tivéssemos de parar de vez em quando para pensar em coisas que nos são apresentadas e em que de imediato dizemos. Como é que isto é possível ?
É o caso noticiado hoje. As policias estão sem viaturas para poderem cumprir a sua missão. Por vezes têm que utilizar as viaturas particulares para responderem a solicitações que lhes são feitas.
Neste mesmo País os detentores de cargos políticos dispõem de viaturas topo de gama.
Estendem mesmo essa generosidade aos Juízes do Tribunal Constitucional. Que eles nomeiam e de quem esperam como é evidente a devida compreensão. Mais uma frota de BMWs não é certamente ofensivo para um País próspero e desenvolvido como o nosso.
Assim e aos poucos fomos permitindo que se criasse uma estrutura social em que a maioria das pessoas foram relegadas para a mera situação de contribuintes passivos dum Estado Imoral e Vergonhosamente apresentado com o rótulo de Estado de Direito Democrático.
Esta construção tem vários responsáveis, alguns já bem identificados e outros ainda envoltos por um manto de algum secretismo. A verdade é que a maior parte dos políticos conhecidos poderiam ser apresentados com o rosto marcado pelas situações escandalosas em que têm estado envolvidos. Alguns já o vêm ostentando de forma perfeitamente consciente e totalmente seguros de que nada poderemos fazer para os por em causa, para lá das pequenas vergonhas por que vão passando quando a comunicação social trás a conhecimento publico as "habilidades" em que vão estando envolvidos.
A consciência de que a corrupção estava generalizada, permitiu a alguns dos novos detentores do Poder enquadrar a vigarice dentro daquilo a que chamam os segredos de Estado. O Sistema de Encobrimento de Políticos Corruptos estava assim montado. E funciona perfeitamente tal como foi comprovado no ano que termina agora.
Há quem lhe chame o ano do Grande Vigarista, talvez inspirado na canção emblemática "the great pretender". Por muito que puxem pela cabeça não será fácil descortinarem o nome deste grande obreiro do descalabro a que chegou o País.
Temos intenção de voltar a este assunto e caso a vida nos possa correr melhor no próximo ano, poderemos desta vez sermos nós a oferecer um BMW.
Será um concurso simples em que se farão apenas duas perguntas.
Como é evidente a primeira será sobre quem foi o grande vigarista da primeira década do ano 2.000 e será de fácil resposta.
A nossa intenção será dificultar ao máximo a segunda. Talvez possamos pedir que nos indiquem 10 nomes de gente impoluta que possa ter estado nesse período ligada á gestão política do País.
Se sentirmos que não é fácil chegar-se a esse numero poderemos considerar uma redução do mesmo.
Mesmo assim, o mais certo é o prémio não ser atribuído. Estamos conscientes da dificuldade na resposta.

Oportunamente indicaremos as regras para esta participação.

Votos de um ano melhor.

12:05 PM  

Postar um comentário

<< Home