quinta-feira, março 04, 2010

Pinto Monteiro desacreditado


Mas este não é o único engano na cronologia. O despacho que arquivou o caso em que José Sócrates é suspeito de um crime de atentado contra o Estado de direito que tanta confusão gerou, já que o procurador-geral inicialmente disse tê-lo proferido a 21 de Novembro e dois meses mais tarde afirmou que o fez três dias antes, dia 18, vem agora referido como tendo sido realizado a 19 de Novembro.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isto é malta formada há mais de 40 anos...ora do que é que estão á espera para ir prá reforma...??

....Claro...para a reforma....ler o DN e o Diário da República...à espera do congelamento das reformas...!!

12:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Na foto talvez falte o Bastonário...

8:39 PM  
Blogger Força Emergente said...

Caro amigo
O que se passa neste País é uma vergonha inqualificável.
A dupla Pinto Monteiro / Socrates mais nada teria de fazer que demitir-se. Ou então se fossemos um povo de gente determinada, obrigá-los a isso, se necessário fosse, á força.
Sobre esta gente que ocupou indevidamente o espaço publico, assim como o povo que lhes permite isso, escrevemos:
INTELIGÊNCIA, DISCERNIMENTO e CAPACIDADE de DECISÃO
É tudo isto que falta a este povo.
O fosso que se foi criando ao longo dos anos que leva este chamado estado de direito democrático, acabou por gerar um amalgamado de gente inculta e incapaz de discernir entre o Mundo que existe lá fora e a cinzenta existência que têm cá dentro.
As novas classes dirigentes sabem isso e fazem disso o seu modo de vida.
Somos um Estado putrefacto assente na mentira e construído sobre a desgraça alheia.
30 anos de dádivas e apoios externos apenas geraram uma pequena elite de oportunistas agrupados num clã de gente sem palavra, sem respeito pela essência dos princípios programáticos em que dizem legitimar o poder e sem vergonha nem pudor perante a indignidade das acções que vão cometendo.
Este Regime nada de bom tem que justifique a sua continuação.
A palavra Democracia gastou-se nas mãos desta gente sem princípios nem respeito pelo miserável povo que ainda os tolera.
E isso acontece porque somos gente de pouca inteligência e sem qualquer capacidade para discernir os pontos de engano em que sistematicamente vamos vivendo sem sermos capazes de minimamente ponderar as realidades mais simples e visíveis que demonstram e denotam a extrema desplicência como somos tratados, no convencimento adquirido de que assim podem proceder.
Não se incomodam em dizer as maiores falsidades e assumir o direito á presunção do bom nome.
Não têm problemas em justificar o injustificável e exigirem a presunção de inocência.
Perante tais evidências e o despudor desta gente, não vemos nem ouvimos ninguém a levantar a voz ou outra coisa qualquer
Chegámos assim a um ponto em que assumimos a nossa incapacidade perante a dimensão do problema. Este povo não tem inteligência, nem descernimento, nem capacidade de reacção.
Sabemos contudo sem duvidas nem ilusões, que este País tem que mudar e isso só irá acontecer quando formos capazes de descer à rua e fazermos valer a nossa força e os nossos direitos.
Mário Soares deveria assumir a vergonha de ser considerado o "pai" deste Sistema politico. A cobertura que tem dado a socrates e companhia, acaba no entanto por se entender, ao sermos informados que o tal rui soares, administrador da PT, parece que é seu sobrinho. A cabeça do polvo começa agora a ser visível.
Estamos assim perante um País inquinado por quem atraiçoou os ideais e não tem vergonha de defender e sustentar uma linha politica de gente desonesta e sem princípios.

11:39 AM  

Postar um comentário

<< Home