quarta-feira, abril 06, 2011

UE sucursal do FMI


Uma conclusão se retira destes nove anos de adesão à União Económica Europeia: tanto Portugal como os outros países economicamente mais débeis, empobreceram, miserabilizaram as suas economias e reduziram drasticamente o seu crescimento económico. A taxa média do crescimento nesta dezena de anos em Portugal foi a mais pequena de sempre, não chegando aos o,5% anuais.

Os milhões que entraram da UE, apregoados a toda a hora aos quatro ventos, foi o preço que pagou a UE pela destruição da nossa indústria, das nossas pescas e da nossa agricultura. Um preço demasiado pequeno para tão grande desastre. Líderes políticos incompetentes e venais ajudaram à festa e arrastaram o país para o desastre de há muito anunciado.

E agora, nesta situação de sufoco em que o país se encontra, a UE atira-nos para as mãos do FMI, porque ela própria funciona como uma grande sucursal do FMI. Tendo como único objectivo a satisfação plena dos interesses do capital financeiro e dos grandes consórcios. O cidadão europeu, com as suas necessidades de bem-estar na saúde, no orçamento familiar, no trabalho, na educação, na cultura, na segurança, no lazer, não existe como preocupação desta UE belicista e neoliberal.

Marcadores:

13 Comments:

Blogger skeptikos said...

Devíamos todos conhecer o que verdadeiramente se passou na Islândia, pelo que deixo aqui um excelente artigo publicado no semanário "Noticias do Douro":

"Porque silenciam a ISLÂNDIA?"

«Estamos neste estado lamentável por causa da corrupção interna — pública e privada com incidência no sector bancário — e pelos juros usurários que a Banca Europeia nos cobra.
Sócrates foi dizer à Sra. Merkle — a chanceler do Euro — que já tínhamos tapado os buracos das fraudes e que, se fosse preciso, nos punha a pão e água para pagar os juros ao valor que ela quisesse.
Por isso, acho que era altura de falar na Islândia, na forma como este país deu a volta à bancarrota, e porque não interessa a certa gente que se fale dele (...)»

http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=349&id=23501&idSeccao=3973&Action=noticia

12:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas...que raio...se a UE é miséria à vista com um fim mais escuro que a chaminé do meu vizinho que já não é limpa desde que foi inaugurada prá'í há uns quarenta anos....o que estamos lá a fazer..??

...se calhar até será melhor ser mordomo do porteiro do Palácio de Bukingam....ou mesmo empregado de recados...e.... assim sempre viamos o casamento a passar...

12:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há por aí quem diga que o País perderia a sua dignidade se recorresse a ajuda externa...

...mas a que dignidade se referem esses arautos....!!??

..isso vê-se é de manhãzinha....no mercado de ST Claude....é cá um prestigio...

..ou no citytour....e ....no Hotel se não se põe à tabela com ar de italiano....ainda o mandam lá prá zona ainda em renovação....

Adeus boa noite que vou mas é enfiar um copo...

...já que um fino com caldo de camarão ...é coisa que já não existe...

1:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Crise....???

Em recente Portaria de extensão de condições de trabalho escreve-se....

......" A convenção actualiza a tabela salarial,
de cuja extensão não é possível avaliar o impacto"....

mas ....vai disto e com efeitos a Janeiro de 2010...para todos ...!!...

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estou banzado....já demos tudo ....e em território não foi assim tão pouco...o que será que os Ues quererão mais...?

1:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há por aí uns cágados nascidos ainda no tempo da miséria que acham que a malta ....só porque se barbeia e toma banho todos os dias...come sopa e sardinha assada no Verão manda os putos para a escola....aos Sábados vai até ao Continente para uma tarde de cultura...e no Domingo vai na excursão lá da Junta de Freguesia ao Alqueva....por isto ....vive acima das sua posses....

Isto é para levar a sério...??

1:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há dias fui a um stand para comprar um carrito....um B.. qualquer coisa 7.ponto...e tal ....e at´ão não é que estão esgotados..???

Oh diabo...!?..pensei eu...ou isto é da crise ...ou será que há por aí algum País amigo a sacar dinheiro à nossa custa...?

1:26 AM  
Blogger skeptikos said...

Caro anónimo, os UE e outros que tais, estão há décadas a implementar «A Doutrina do Choque»

http://vimeo.com/21049802

7:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nós por cá somos uns autênticos artistas....e cómicos...

Veja só o que por aí corre é que ...." responsáveis pela crise somos todos nós "...

E esta..?!

Levas nas fuças...ficas sem ordenado..pagas impostos até rebentares....já só comes um pastel de bacalhau ao almoço...deves a renda da casa....amouchaste dois anos na guerra a mandioca e água...( já se tinha esquecido...seu maroto.!!? )...já nem distingues bem um talho de uma peixaria... televisão para ti é tudo igual... és um especialista em fichas de atendimento no Centro de Saúde... tens uma ideia de que há Deputados...e...quanto a missa já nem sabes o que isso é...e...e... no FINAL tu é que és o RESPONSÁVEL...

..é preciso lata..??!

11:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que essa ideia de privatizar a Caixa passará pela extinção dos outros todos que estão a mais e são fonte de despesa...?

...afinal lixo é o que prá'i há mais...

12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em lixo...

.....como será que essas agências agora da moda ...classificarão um serviço cujo objectivo é dar prejuízo...??...ou levar os outros à falência...??...

12:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Falando sério...

Se eu lhe oferecer hoje de manhã um prêço...e logo a seguir ao almoço outro diferente e ainda um outro logo à noite...o que é que o meu amigo faz..??...pelo menos pensará que eu estarei ou louco...ou que não percebo nada do assunto ou ...o que é o mais certo é que eu lhe quero enfiar o barrete...

.....e você foge a sete pés...mas para onde...???

12:16 AM  
Blogger Tiago Couto said...

Queres ter mais visitas no teu blog? Queres torna-lo ainda mais conhecido? Então o que esperas? Gasta 1 minuto do teu tempo e arrisca-te a ganhar uma semana de promoção do teu blog!

Visita http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/luis-o-senhor-dos-narizes.html e participa no concurso lançado vais ver que não te vais arrepender!

3:21 AM  

Postar um comentário

<< Home