segunda-feira, maio 09, 2011

revolução

Numa palavra, para salvar ou melhorar a “economia” de que esta gente fala, será preciso sacrificar economicamente as pessoas. Deduz-se então que a melhoria desta “economia” que nos falam e que apregoam como boa, acarreta piores condições económicas e de vida das populações. Verifica-se assim mais do que uma contradição, um antagonismo, entre estes dois conceitos – a melhoria desta “economia” e a melhoria das condições de vida dos cidadãos. São portanto dois objectivos mais do que contraditórios, dois objectivos antagónicos.
Encontrando-se, como se constata, o objectivo da melhoria das condições de vida das populações em confronto, em antagonismo, com o objectivo do crescimento desta “economia”, a crescente agudização entre eles levará, a médio ou a mais curto prazo, a uma ruptura, a um confronto social. Será assim necessário que a sociedade se arme com uma nova doutrina emancipadora, inovadora, mobilizadora, tendo por base uma «economia» que tenha como objectivo a satisfação dos interesses da maioria e não de elites minoritárias, uma economia capaz de responder aos naturais anseios de uma melhor qualidade de vida da generalidade das pessoas.

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Zé Povinho said...

Uma boa análise sobre o pensamento dominante da política caseira, que não pretende diminuir as desigualdades existes, pois perderia o seu poder.
Abraço do Zé

9:50 PM  
Blogger Fenix said...

Fala-se de "economia positiva" quando se deveria falar de "economia normativa". Os povos deixam-se arrastar neste turbilhão louco ultraliberal, e fazem-nos crer que nada mais existe para além disso!
Talvez seja tarde demais, para os nossos filhos...mas estamos ainda a tempo de empreender a mudança para uma Economia à Escala Humana!

7:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como nos emprestaram uns milhões que todos nós vamos ter de pagar....o FMI vai estar cá de três em três meses para ver se a rapaziada está a cumprir o que eles determinaram...

...ao que se diz doze mil milhões vão direitinhos para a banca...

....pergunta do ignorante!!...como somos nós que pagamos será que à semelhaça do FMI...é desta que vamos ter um lugarzito nos respectivos Conselhos de Administração...para ver como é que é aplicada a massa...??

..ou eles continuam a gastar .... depois apresentam a conta ...e a gente paga...???

10:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu até diria que quando começa a barafunda nem há que falar em desigualdades...porque todos comem pela medida grossa...mais cedo ou mais tarde...

11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora o que eu não perco são os debates na TV ( quem paga é você...)...e ....ou é da minha vista ou continuam lá todos...sem tirar nem pôr...

Antigamente ainda havia teatro radiofónico...agora nem isso...

11:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que diabo estará a sair do vulcão...??....

.....serão pentelhos...ou escaravelhos...???

12:41 PM  

Postar um comentário

<< Home