quinta-feira, junho 13, 2013

ranking de competitividade

(gráfico retirado do El Blog Salmón)
O International Institute for Management Development (IMP), com sede em Lausana (Suiça) apresentou, como acontece todos os anos, o ranking de competitividade por países no qual Portugal aparece muito mal colocado. De facto, o nosso país perdeu cinco posições relativamente ao ano anterior: se em 2012 ocupava o posto 41, em 2013 baixou até 46, segundo o IMP.
De notar que em 1999, antes da nossa entrada na União Europeia, Portugal ocupava a 27º posição. Perdemos assim 19 lugares desde a nossa entrada na UE. É obra!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E com um bocado de jeito ainda havemos de deixar de ter competitividade....


Porque em boa verdade a malta para ter competitividade ..terá de viver abaixo do nível da água e aí como não temos escafandro....

1:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas será que ainda não se percebeu que a rapaziada quando resolveu andar pela Europa só estava à espera era que a dita afinal fizesse o que devia que era nivelar a economia por toda a gente ...???...e então aí estava a nossa segunda epopeia dos Descobrimentos...mas agora europeus...!!!

Assim ....como estão a correr as coisas...bolas...não dá....!!!

1:15 AM  
Anonymous Anônimo said...


....agora até querem que os nossos jovens vão até lá fora...claro que por lá sempre é necessária mão de obra para jardinagem...limpezas...auxiliares de serviços....e sobretudo nurceries para criancinhas....( um bocado como por cá no sec. XIX/meados do XX....)

...até porque por lá pelo centro da UE...a crise também aperta e garantindo a paz, comodidade dos indigenas e sossego social sempre será necessária mão de obra barata....para este tipo de trabalhos domésticos...a troco duns sapatitos...um jaquetão de Inverno e uns trocos para a Disneylandia...

1:28 AM  

Postar um comentário

<< Home