domingo, dezembro 07, 2014

Falacioso, mentiroso e mistificador.


O homem ou perdeu o tino ou possui um supremo descaramento, uma lata tão grande, só comparável aos dissimulados psicoopatas.
Em suas diárias deambulações pelo país, em manobras de propaganda eleitoral (nestes últimos dias o governo deixou de governar e transformou-se numa máquina infernal de propaganda), sempre com as televisões atras, elas próprias participantes activas deste circo propagandístico e mistificador, Passos Coelho, com total desprezo pela inteligência dos portugueses nega não apenas as mais claras evidencias da miserável realidade social do país como para cúmulo e contrariando todos os dados que vão saindo, adianta que o país está socialmente melhor e “há menos desigualdade social” como afirmou esta quinta-feira ou “ que os donos do país estão a desaparecer” como adiantou no dia seguinte em Santarém.
Que o homem mente descaradamente já todos o sabíamos de há muito, pelo menos desde o momento em que aumentou “colossalmente” os impostos e diminuiu as pensões quando antes das eleições prometera exactamente o contrário, agora que tivesse o despudor de negar o inegável transcende toda a imaginação.
A verdade é que não apenas tem aumentado a pobreza e o risco de pobreza (passou 17,9% em 2009 para 24,7% em 2012), como uma em cada três crianças sofre de privação material e estes são dados referentes ao ano de 2012 que seguramente serão agravados em 2014. Quanto às desigualdades sociais nos dados do INE (relatório de 24.03 2014) verifica-se o acentuar das desigualdades sociais – o rácio S80/S20 que mede a distância entre o rendimento monetário líquido equivalente dos 20% mais ricos e o rendimento dos 20% da população com mais baixos recursos, correspondia a 6,0 em 2012, face a valores de 5,8 em 2011 e 5,7 em 2010.
Ao mesmo tempo nesta governação Passos/Portas e apenas num ano, de 2012 para 2013, não só aumentou o número de milionários, (“Portugal é o décimo segundo país da Europa onde há mais multimilionários e está no grupo dos países onde se registou um aumento de mais de 10%”) como aumentou o valor das suas fortunas, 11,1%.
Os portugueses só podem demonstrar desprezo e aversão por um homem que tem desgraçado as suas vidas e que se mostra cada vez mais falacioso, mentiroso e mistificador.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E assim vai o Fado...

7:54 PM  

Postar um comentário

<< Home