quinta-feira, abril 05, 2012

Dimitris Christoulas

“O Governo de Tsolakoglou (referência ao primeiro-ministro grego que durante a guerra, em 1941, colaborou com a ocupação nazi do país) aniquilou toda a possibilidade de vivência para mim, que se baseava numa pensão muito digna que eu paguei por minha conta, sem nenhuma ajuda do Estado, durante 35 anos. E, dado que a minha avançada idade não me permite reagir de outra forma (ainda que se um compatriota grego pegasse numa kalashnikov, eu o seguiria), não vejo outra solução que por fim à minha vida desta forma digna para não ter que terminar remexendo nos caixotes de lixo para poder subsistir. Creio que os jovens sem futuro empunharão algum dia as armas e enforcarão os traidores deste país na praça Syntagma, como os italianos fizeram com Mussolini em 1945″.
Esta é a nota de suicídio que, segundo Athens News, deixou Dimitris Christoulas, o reformado que se suicidou com um tiro ontem na praça Syntagma de Atenas.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uma tristeza este Mundo....!!!

10:34 PM  

Postar um comentário

<< Home