segunda-feira, abril 30, 2007

comissários politicos


Depois de Pina Moura pretender fazer crer ao cidadão comum, que a sua nomeação politica, como comissário do PS, para a administração da Prisa e da TVI, é um caso em tudo idêntico ao de Pinto Balsemão, vem agora o primeiro-ministro insistir na mesma argumentação.
Acontece que os dois casos são bem diferentes. Pinto Balsemão, desde muito cedo está ligado, como empresário, ao sector da comunicação social, nunca colocando as questões partidárias afrente dos seus negócios. Ao contrário, nunca hesitou em instalar direcções de programação da SIC politicamente adversas ao PSD, sempre que se lhe afigurava que tal contribuiria para o aumento das audiências, o mesmo é dizer, para o aumento das suas contas bancárias. Isto aconteceu especificamente a partir de 1992, com Emídio Rangel na SIC. Pinto Balsemão colocou sempre a sua carteira afrente de questões partidárias.
Só por ironia se poderá dizer que os dois casos são iguais ou sequer semelhantes. Pina Moura foi colocado na Prisa por razões de natureza política e não por questões de ordem empresarial e ou económicas.
Ao insistirem, como o fazem Sócrates, Pina Moura e o PS, nesta manipuladora argumentação, apenas contribuem para acentuar mais ainda, o descrédito de si próprios.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esta questão pia fino.....

5:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou em pulgas para ver os próximos concursos públicos:cabo, antenas, licenças,rentabilização de redes de emissores,satélite, campanhas publicitárias, etc, etc,....

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Há uma questão que me deixa meio baralhado....a licença para a exploração de televisão só pode ser dada a empresas portuguesas ( registadas no Registo Nacional das Pessoas Colectivas ) mas os donos do capital social ou da maioria podem ser estrangeiros....

Será assim !!!!???

E,

Tenho uma ideia do chiribiri que foi aquando da atribuição dos dois canais privados ....a entidades portuguesas....e titulares portugueses....e agora.....como é ....????? o que é preciso é que a sociedade seja portuguesa....mesmo que os donos da sociedade sejam estrangeiros...????

A minha cabeça se assim é....está tonta de tanto pensar....é que ainda mais ....

....com tanta cautela e rigor que existe na Lei sobre as garantias da isenção, pluralismo e eu sei lá que mais na programação e informação....que quase só um anjo virgem de tudo poderá estar em condições de fazer informação e programas , até parece que os accionistas só servem para entrar com o dinheiro transformando-se em miragens ...de santidade imaculada !
Será assim ??????

Ah....e ainda mais...deve haver um Responsável de Informação e outro de Programas independente da Administração, ( claro que são empregados da firma, que é quem os contrata...lhes paga os salários ...os pune e demite....)

E, já agora poderão eles ser estrangeiros ????

11:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas.... Pinto Balsemão é Português!!!

Não será ?????

11:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Possivelmente os próximos concursos públicos dirão que podem concorrer as sociedades inscritas no Registo....tal e tal ...cujos sócios maioritários ou não ....podem ser nacionais ou estrangeiros.....

11:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um sêlo? E porque não uma estátua? ... Com a vida tão bem vivida nos tempos «gloriosos» do totalitarismo nascente, com tudo à mostra lá no tal outro lado do muro que caiu, com Cuba que já não se consegue esconder, a China e a Coreia e ... mas não aprendem mesmo nada? Porque não outro sêlo para «outro» cançonetista, por exemplo Marco Paulo? Sempre vende mais! Tem mais público e é menos perigoso ...

12:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oh tempo volta pr'a trás.....

12:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Dr. Salazar era um menino de coro....

5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os faxistas junto desta gente eram meninos de coro! Alias todos tem a escola Sovietica eestagio em CUBA.O PSD sao uns anginhos!

4:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um selo para o Zeca?
Era o diabo, pois quem se lembra
das peripécias do marau começaria a cuspir no lado errado do selo e
era o cabo dos trabalhos para o agarrar ao sobrescrito!

11:43 PM  

Postar um comentário

<< Home