sábado, abril 28, 2007

Portugal afunda-se...


Custa-me ver um presidente da república fazer o papel do “bom missionário” quer quando elege a “inclusão” como tema de salão ou como agora nas comemorações do 25 de Abril, em tom apaziguador e paternalista, apela para uma “vivência democrática” um pouco mais participada. Mais uma vez, Cavaco Silva, como tem sido comum deste que assumiu a presidência, alheia-se dos graves problemas nacionais e refugia-se na ladainha que agrada a todos e não aborrece ninguém.
Os graves problemas que o País atravessa exigiam uma outra postura do seu máximo representante.
O Défice de 2006 foi de 5,3% do PIB, um défice enorme se nos recordarmos que contou com as receitas de um IVA de 21% e demais impostos; o Serviço Nacional de Saúde está em fase de extinção, mais caro e menos prestativo, ainda que hipocritamente o governo pretenda fazer crer que se trate de uma reestruturação para bem do utente; as novas medidas para a Função Pública, são um autêntico desastre nacional, com elas não resultará menor despesa pública como se propagandeia, antes pelo contrário, e restará no final piores serviços públicos e seguramente mais caros; a Justiça continua sem funcionar, mantendo-se os atrasos processuais o que constitui um factor gravemente prejudicial ao desenvolvimento económico; na Educação mantém-se o completo desgoverno das “universidades privadas”, mantendo-se a promiscuidade vigente desde há alguns anos, entre políticos e universidades, com prejuízo efectivo do ensino ministrado; na Segurança elevam-se as estatísticas dos crimes graves sem que se vislumbre qualquer medida efectiva para o seu combate; na Comunicação Social assiste-se à tentativa do governo pelo seu controlo; o Desemprego continua a aumentar, mês após mês, sem que se vislumbre qualquer medida que inverta tal situação; o combate à Corrupção é travado pelo Partido Socialista quando trava as próprias medidas propostas pelo seu militante João Cravinho.
Dificilmente o português consciente irá perdoar ao seu presidente, o abandono da missão de vigilância e alerta da acção governativa, que constitucionalmente lhe incumbe.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei desta do Titanic, dá o tom, mas estou confiante que esta gente, apesar dos muito mal que estão a fazer, não conseguem meter isto no fundo.
Quanto a Cavaco não é surpresa, é igual ao que sempre foi, pareceu que governava bem quando havia dinheiro a rodos (que entrava para desmantelar o nosso sistema produtivo, o que ele fez alegremente).De resto, o que se esperava de um amigo de Bush (pai).

11:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cá para mim isto está mesmo perto do fundo. Submersos já nós estamos!!!

11:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ora...daqui por uns meses ninguém se lembra da desgraça....é preciso é que haja futebol.....
A
tenção...não perca o que venho dizendo sobre Comunicação Social...vai ser tema para a gente se divertir....lá mais para a frente ....isto claro está se houver oposição o que também é questão a ponderar !!!!

1:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caros amigos...como não há nervosos na rua...nem ninguém pensa ir a Bruxelas dizer que assim não pode ser...tudo vai passar numa boa.....

1:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olhe... e mais pelo que li num jornal de Sábado eu que nem sabia como havia de ir visitar os cavalos lá para o Alentejo agora já sei onde dormir barato e sobre tecto real....

Mas também realmente nós ou somos muito miseráveis ou pagamos muito bem....porque para fazer o levantamento dos materias ....qualquer escriturário de 3.ª é que costuma fazer isso... ou ....tratando-se de cavalos....qualquer estribeiro !!!!

1:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou com «joão said ...»
Amigo de Bush ...é isso mesmo: um primata e um anti-terrorista primário, iletrado ... uma espécie de anti-bombista básico. Sem nível!P'rá fogueira com eles. Que São Laden nos ajude a expurgar o mundo dessa corja anti-terrorista!

4:19 PM  
Blogger solitarioh2005 said...

O presidente é um corta fitas, isto é , faz umas acções simbólicas um pouco como a rainha de inglaterra.
outra coisa não seria de esperar senão teriamos uma crise entre governo e presidente.
O presidente é uma espécie de Rei que faz umas declarações gerais ou que então percorre o pais(como fez Soares).
Se a malta está insatisfeita que eleja novo cavaco para primeiro ministro.

8:59 AM  

Postar um comentário

<< Home