quarta-feira, janeiro 30, 2008

Corrupção

Catorze anos após José Luís Judas, então presidente da Câmara de Cascais, ter permutado terrenos com o empreiteiro Américo Santo – num caso conhecido como o protocolo Tainhas/Marianas e que, segundo a PJ e as Finanças, lesou a Câmara em cerca de 12,5 milhões (2,5 milhões de contos à data do negócio) –, a juíza de instrução criminal da mesma localidade vai decidir se o processo segue ou não para julgamento. (cm)

Que razões apresenta a Justiça para esta demora de catorze anos? E o ministro? O que fez para ultrapassar um tão grande e impensável atraso - pelo menos em países democráticos - destes processos judiciais?

3 Comments:

Blogger cadeiradopoder said...

14 anos é muito tempo para um processo estar na instrução, mas é um lapso de tempo completamente anormal no nosso sistema judicial. Mas como não conheço o processo...

8:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Faz-me lembrar o Citroen 2CV - lento...mas seguro....

1:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Em 1994 o Judas e o seu mano assessor,e companhia, assentaram praça em Cascais,com entradas de fera, começando por despedir 50 funcionários a contrato( o que repetiu em 1995)a par da admissão de muito pessoal de «perfil adequado»,relativamente mais bem pago.E começou por substituir muitas chefias com licenciatura e 20 anos de experiência por bachareis e licenciados com pouca experiência (alguns destes usaram o argumento dos seus cabelos brancos...),sendo que muitos eram hábeis na guerrilha, na politiquice e no domínio da contra-informação de corredor e de bar!Resultados?O próprio Judas os substituiu passado pouco tempo...E em Cascais pioneiramente sucederam os primeiros emprèstimos á banca,o uso de cartão de crédito pela vereação, a primeira privatização de serviços da função pública(recolha de lixos) o uso de fundações, etc.E um simples fiscal,mas formado na prática(?) a mandar despoticamente em engenheiros experientes-antecipação dos tempos que agora se aproximam, com as novas oportunidades e os futuros bacharelatos aligeirados.Resultados?Depois começaram a suceder um rol de internas e externas mediáticas broncas que o Judas assustado(mas dizia-se não preocupado)teve de resolver até ao seu esgotamento pessoal total.E ainda hoje anda com problemas á perna!Terá valido a pena para quem não tinha dúvidas e nunca se enganava?

8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home