sexta-feira, julho 18, 2008

corruptos ou incompetentes?


Na UE27, a evolução do PIB, em percentagem de variação em relação ao trimestre anterior foi de alta, mais 0,7.
Em Portugal a evolução relativamente ao mesmo período, foi de baixa, menos 0,2.
Isto significa, que enquanto a Europa cresce, nós diminuímos. Isto é, acentuamos a divergência. (dados do Eurostat)

A crise internacional não é a principal causa para o ritmo de crescimento lento que Portugal irá continuar a apresentar durante este e o próximo ano.
(FMI).

Apesar do FMI não conhecer ou reconhecer as verdadeiras causas do nosso miserável crescimento económico e, portanto, ser incapaz de formular medidas correctas e eficazes de combate a esse paupérrimo crescimento, numa coisa tem razão - a crise internacional não é de facto a principal causa deste fraco crescimento.
Torna-se deveras caricato, assistirmos às argumentações falaciosas dos nossos “economistas” do “sistema” que colocam, todos eles, como a principal causa do fraco crescimento económico nacional a crise internacional, agora desmentidos tão categoricamente pelo FMI.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quando nem o FMI percebe o que se passa por cá...agora imagine....!!!

...e a receita vai ser voltar tudo a 1800....como já começàmos.... com as reformas ( aposentações, etc.......

Salvem-se...os aceleras das auto-estradas e aviões privados...( Falcon...de preferência...!?

3:42 PM  
Blogger José Lopes said...

Eles sabem bem que as causas estão maioritariamente cá dentro, sabem quem se foi enchendo no tempo vacas gordas, e que quando há contas para pagar, estão cá os lorpas para o fazer.
A (in)competência deles está à vista, continuamos a longa distância dos melhores e a afastar-nos a cada dia que passa, mas a culpa é sempre de quem trabalha e dos salários que recebe, como se o país estivesse em auto-gestão e os governos estivessem no exílio.
O povo mal reage, infelizmente, e a situação indica que é preciso agir. Com o cinto a transformar-se em garrote, pode ser que a malta acorde.
Cumps

6:28 PM  

Postar um comentário

<< Home