terça-feira, setembro 22, 2009

QUEM SE METE COM O PS LEVA!!!


QUEM SE METE COM O PS LEVA!!!
Haverrá palavra de ordem que melhor materialize a asfixia democrática que, com palavras doces, Ferreira Leite denuncia?

Não se compreende a razão porque, no preciso momento em que o partido rosa dá mais uma prova inequívoca de retaliação política, o PSD não denuncia o caso dos três magistrados nomeados pelo PS para o Conselho Superior da Magistratura que inviabilizaram na passada semana a promoção da carreira do juiz Rui Teixeira, ex-juiz do processo de pedofilia da Casa Pia que incriminou o destacado deputado do PS Paulo Pedroso colocando-o em prisão preventiva.

Foi no mínimo um acto desastrado(numa lógica eleitoral do PSD), o modo como o Presidenta da Republica demitiu o seu assessor Fernando Lima.
Depois de prometer que só falaria do caso depois das eleições eis que, inopinadamente, resolve demiti-lo. Assim, a seco, sem uma palavra de esclarecimento. A querer efectuar esta demissão extemporânea, estaria obrigado a convocar uma conferência de imprensa que esclarecesse este sombrio caso.
Não considero que Cavaco Silva procurasse com este caso atingir o governo. A ser verdade uma tal presunção, seria o modo mais infeliz, desajeitado e inapto, que o Presidente poderia escolher para atingir o governo. Se Cavaco Silva quisesse efectivamente romper com essa pantanosa e viscosa “cooperação estratégica” teria lançado mão desde alguns meses para cá das “presidências abertas” junto das populações mais afectadas pelo desemprego, pela pobreza, pelos despedimentos. Do Minho ao Algarve. Em vez das visitas dispendiosas e inúteis ao estrangeiro com seu imenso séquito de acompanhantes, deveria ter “visitado” o País com membros do governo ao lado. Talvez assim eles se envergonhassem e emendassem a mão nas suas miseráveis políticas.
Será contudo ingénuo pensar, que Cavaco Silva e os seus assessores, não terão exaustivamente analisado e cruzado todas as condicionantes e hipótese que o caso configura. E, sendo certo que esta posição do presidente (sobretudo o tempo e a forma como foi assumida) desfavorece e enfraquece a campanha eleitoral do PSD, não será desajustado pensar que, em seu frio calculismo tecnocrático, Cavaco Silva considere mais favorável à sua próxima campanha de reeleição presidencial a existência simultânea de um governo socialista.

5 Comments:

Blogger JotaB said...

O aníbal de Boliqueime é um bacoco que ocupou e continua a ocupar lugares importantes nesta espécie de país, porque nós não passamos de uns miseráveis répteis. Ou talvez não passemos de uma coisa repugnante e viscosa. Talvez sejamos LESMAS!

11:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ao Juiz...diga-me cá uma coisa...caro Blogger...se o seu ordenadito e o dinheirito para o leitito das crianças dependerem cá do rapaz...acha que você é independente...???

Eu bem me parecia...deram cabo desta porra toda ....só faltavam os togados....

11:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um bocado como a Estátua da Liberdade ....só está de facho no ar ...porque não lhe dói o braço....

11:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ao resto caro amigo....estou farto de gaijos que andam muito direitos....alguém terá que o amparar...e de tão burocra nem nota...e até pensa que..... tudo à volta não passa de bicharada ....

Mangas de alpaca que já não se usam ....nem levam a lado nenhum....fica tudo limado...!

11:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há os cagões do espavento...os cagões do espelho...os cagões da praia...os cagões da gravata...mas... verdadeiramente dos que eu mais gosto é dos cagões da moral....não sabem nada...nunca ouviram nada ...e até da sombra duvidam que seja a sua...

11:30 AM  

Postar um comentário

<< Home