sábado, novembro 14, 2009

imprescindível utilidade publica


Setúbal. Mega empreendimento, polémico desde o primeiro dia, terá 7500 habitações, centro comercial e complexo desportivo, mas a cidade tem neste momento mais de oito mil imóveis (entre novos e usados) para venda. Para avançar com o projecto terão de ser cortados cerca de 1300 sobreiros
As primeiras casas de um total de 7500 a serem construídas no Vale da Rosa, em Setúbal - onde ontem foram abatidas cerca de 900 árvores em três horas -, poderão começar a ser comercializadas em 2011 a preços atractivos, para captar o interesse da classe média, numa altura em que se estima que na cidade existam mais de oito mil imóveis - entre novos e usados - para venda.
O mega projecto, polémico desde o primeiro dia, é promovido pela Pluripar, que ofereceu como contrapartida a construção de um estádio municipal (para o Vitória de Setúbal). A aprovação do Plano de Pormenor do Vale da Rosa e Zona Oriental de Setúbal (PPVRZOS) dependeu de uma declaração de "imprescindível utilidade pública", que foi concedida por despacho conjunto dos então ministros do Ambiente, José Sócrates, e da Agricultura, Capoulas Santos, publicado no Diário da República a 3 de Dezembro de 2001. (DN 12.02.09)