segunda-feira, março 29, 2010

O último frete

(imagem Kaos)
Para Cavaco Silva, o pior que lhe poderia acontecer em sua estratégia a caminho de nova eleição presidencial, seria deparar-se agora com uma crise governamental. Conhecendo Sócrates e a sua habilidade para ganhar junto da opinião pública os conflitos que com mestria provoca, o presidente foge, como gato de água fria, de todas as situações que de algum modo podem dar pretexto à irascibilidade do primeiro-ministro. A desaprovação do PEC no Parlamento seria uma delas.
Manuela Ferreira Leite acedeu ao pedido do presidente, apesar de contrariar a vontade da comissão política do PSD, ao viabilizar a aprovação do PEC.
São frouxos e caricatos os argumentos com que Cavaco Silva pretende condicionar a nova liderança do PSD. Ninguém acredita que nos tempos de hoje as empresas de rating se deixem manipular pelas opiniões dos políticos, dos partidos ou dos parlamentos. São os dados económicos técnicos e objectivos que analisam, que condicionam os seus pareceres e não as vontades subjectivas dos governos ou dos parlamentos. Mais do que a irritação dos mercados financeiros o que Cavaco Silva teme é a irritação de Sócrates.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não tinha pensado nisso: o Cavaco a temer a irritação de Sócrates. Só a ideia me dá vontade de rir..ou será...de chorar? lololol
Ana ML

2:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois não..quem tem c.. tem medo...e quem gosta de Palácio faz tudo e mais alguma coisa....pelo bem ....bom...

1:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

A propósito de coisas importantes....na próxima Revisão da Constituição passará a haver os seguintes Órgãos de Soberania:

Presidente
Assembleia da Rep ( 30 Deputados )
Governo ( 5 ou 6 Ministros )
Agência de Rating
Tribunais ( aos montões )

O Tribunal das Contas passará a fazer as Contas à Agência de Rating....

1:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei da constituição dos novos órgãos de soberania.
Pelo menos, poupa-se nos ordenados...bom,...digo eu ...
Ana ML

8:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom...quanto a ordenados é que não prometo nada..porque a vilanagem há-de continuar....

8:36 PM  

Postar um comentário

<< Home