terça-feira, março 23, 2010

Parabéns Obama


Quando a Europa vira as costas aos seus cidadãos e os obriga a suportar os custos de uma crise, de que não foram minimamente responsáveis, através de aumento de impostos e de “reformas” que se traduzem em cortes nas funções sociais do Estado, Obama, ao contrário, avança com uma verdadeira reforma na Saúde. Com a universalização dos cuidados de saúde agora aprovada vai proporcionar cuidados de saúde a 33 milhões de cidadãos americanos, cidadãos que até aqui não tinham qualquer tipo de sistema de saúde e se encontravam completamente desamparados. É uma reforma com um alcance extraordinário e à revelia dos grandes interesses instalados das companhias seguradoras. Uma reforma que vai custar 940 mil milhões de dólares em 10 anos.
É uma nova América esta. Pela primeira vez contrária às medidas neoliberais que a União Europeia insiste em prosseguir. Uma UE preocupada apenas com os interesses das oligarquias económico-financeiras especulativas, responsáveis pela “crise”, e desprezando em absoluto o cidadão europeu. Com PECs e outras restrições semelhantes, insiste em obrigar o cidadão a suportar do seu bolso as perdas daquelas oligarquias, ávidas de repor quanto antes as ganâncias perdidas. A Comissão Europeia não é senão o comité de gestão dos negócios comuns das oligarquias financeiras especulativas.

Marcadores: ,

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ora aí está .....um artigo com que concordo inteiramente...

...e.... é verdade a Comissão...ou melhor ...a UE...é um conjunto de funcionários bem instalados...que governam ...NADA...mas fazem funcionar um imenso emaranhado de cordeis e cordelinhos de burocracia bem instalada...ignorando a realidade que constitue um território imenso com uma população que já engloba 27 Países....com história.....com tragédia....que mudou o Mundo desde a sua origem....pois bem que hoje é movida por uma máquina burocrática cega....e desastrada...etérea...que nos faz perguntar.....como é possível....que "isto" aconteça...????

Quando nós pararmos e dissermos o que é "isto"...meu caro ....a Europa voltará a dizer que existe....

5:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Com o passar do tempo vou-me apercebendo de uma realidade que é atroz...

...por issso é que penso que diferença entre os Estados Unidos e a Europa...é que esta é tão velha como o Mundo...os Estados Unidos têm pouco mais de duzentos anos....!!

5:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

A propósito de serviços públicos ou serviços ao público....ouvia agora na TV um senhor todo engravatado justificando o pagamento no parque de estacionamento do novo Hospital de Cascais...então as pessoas pagam bilhetes no combóio e nos autocarros e nos outros parques....então...

..então ( digo eu ) toca a pagar povoléu....seus classe média...média baixa...querem médicos...enfermeiros....recreio nas salas de espera...com televisão sempre no Praça da Alegria ....e não querem pagar o parque....

Atão não é sabido que as receitas do parque é que hão-de dar para pagar as injecções....??!!!...( hoje ninguém tem só um negócio....há que ter sempre o chamado negócio associado...)

Agora este argumento de a malta já pagar tudo ...então porque é que não há-de pagar este também...???...é que faz rir até arrebentar.... as costuras...da cicatriz...!!?

8:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lembrar-me eu de um amigo que vivendo nos EUA...aqui há uns bons anos .....em visita cá ao Burgo me dizia que ia grande contestaçãp lá no Centro de Saúde da área da sua residência...é que o parque de estacioinamento não dava para todos os utentes...

Coisas da terra do Sr. Obama...

8:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...

.......ainda falando em Obama e grandes Estratégias Nacionais....o que é que acha que deva fazer....se por acaso me calhar ...( como espero...)....o Euromilhões...na próxima semana....com estes objectivos todos do .PEC....devo fazer uma empresa de pesca....de sardinha e carapau...ou talvez umas estufas de feijão verde....ou uma Agência de Ratting.... confesso que ainda não li bem o PEC....

8:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora...já só penso no PEC...

....mas lembrei-me desta...com tanto déficit...será que os Supers vão deixar de importar Caviar...!?....e Champaghe...???para reduzir o déficit...???


...Oh diabo....e bacalhau...também....!?

Estamos aqui estamos em 1945.....

10:52 PM  

Postar um comentário

<< Home