sexta-feira, junho 24, 2011

O "Default"


Paul Krugman: “Seguir os conselhos para ser sério foi um desastre”

“Me surpreende que digam que a Argentina não é um país sério. Não vejo como o default argentino (2001) pode ser apresentado, entre todos os exemplos possíveis, como uma advertência para a Grécia”, escreveu ontem em seu blog de New York Times o economista Paul Krugman.
“A Argentina sofreu terrivelmente entre 1998 e 2001, enquanto tentou ser ortodoxa e fazer o correcto. Depois de que defaultou em finais de 2001 atravessou uma breve mas severa queda, para em pouco tempo começar uma rápida recuperação que continuou por muito tempo”.
“O exemplo argentino sugere que o default é uma grande ideia. Os argumentos contra o default grego devem ser que se trata de um país diferente. Aspecto que, para ser justo, é discutivel”.

Marcadores: ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ainda no mês passado comprei uns rabanetes mas...e por falta de meios ...ajustei com o rabaneteiro que lhe pagaria em Dezembro....contando com o subsídio de Natal...

...só que agora que 50% do dito subsídio se foi ao ar....não sei como é que vou pagar ao rabaneteiro...ou se não terei mesmo de lhe devolver em Dezembro.... os rabanetes...que entretanto já foram comidos....

Como fazer ??...

4:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger ....

....como pessoa sempre bem informada...saberá se os 50% incidem sobre o subsídio de Natal ilíquido...ou líquido...?

4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

E será que as empresas que pagarem subsídio de Natal também vão pagar quantia igual...a título de comparticipação para a crise...ou será que só o pessoal e afins ( reformados...e recibeiros verdes...) é que pagam...?

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já agora....peço ao caro Blogger...que me avise ....sempre que souber que o INE vai fazer contas....

......é que tenho de pôr a recato os cinquenta euros que tenho depositados no Banco...

...porque já sei que a seguir lá vem o déficit não esperado....

e paga Zé...!!

4:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda ...já que quem paga o déficit somos nós...

...nunca ninguém das EPs ....Bancos ...etc...me vêm perguntar a opinião sequer para a compra dum simples BM 5 sport....ponto qualquer coisa...para utilização do respectivo administrador...agora que as férias ai vêm..

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que sobre os dividendos ...(acima do salário mínimo)...também vai incidir imposto ígual ao aplicável sobre o subsídio de Natal nas respectivas empresas...?

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em crise...acabaram os Governadores Civis...então e agora, pergunto eu...quem é que passa revista aos bombeiros em parada....no dia de aniversário...??

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Andamos nós a discutir o prêço das cerejas...e a cortar nas folhas...quando as cerejeiras estão em França e na Alemanha...

...e estes..claro... não se importam nada ...enquanto a gente andar por cá assim entretidos....( com sardinha assada... pão de ló... BM ponto 5 qualquer coisa... casa em Vila Moura...e férias em Punta Cana...)

Viva a República...

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home