sexta-feira, junho 30, 2006

ser ou não ser


A TSF, sempre tão pronta a colocar no ar, nos seus fóruns das manhãs, as novas iniciativas do governo, e quando hoje tinha ao seu dispor um tema que irá afectar milhões de portugueses – o aumento do IRS com extinção das deduções relativas à educação, lares, seguros e energias renováveis – opta por colocar em discussão o futebol.
Há décadas atrás, quem discutia ou opinava sobre futebol era de imediato apelidado de reaccionário. Precisamente pelos mesmos que, hoje, acompanham jogadores e se deslocam aos jogos de Falcon, a expensas dos contribuintes.
Moral da história e da nossa “esquerda”: o futebol é alienante quando não se detém o poder e é um desporto saudável quando se está no poder.

8 Comments:

Blogger Kane said...

Coisas da “ esquerda moderna “...
Ainda há dias o PM de Portugal veio dizer que finalmente a selecção tinha uma grande liderança, um grupo coeso em quem se deposita confiança, liderado pelo Scolari.

Como querendo dizer: “ À imagem deste governo...”. Chama-se a isto: meter a bola pelos olhos dentro!

4:33 PM  
Blogger luikki said...

convém manter a manada adormecida!
irs?
taxas de impostos escandalosas?
retorno reduzido?
a bola é que vai safar a choldra!

10:11 PM  
Anonymous José said...

E mais os aumentos os transportes públicos....

Quem tem razão é o Dr.Alberto João Jardim

È que o Governo está a levar-nos para um bêco sem saída....

9:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo que vejo na foto o Tour promete....

Pena é que os Ministros andem só pelo futebol....!

9:54 PM  
Anonymous José said...

Por falar em rádio....será verdade o que se dizia no Jornal Expresso de hoje... que a Ministra da Educação a propósito da reportagem que a RTP fez da tal escola ( ...onde os professores são agredidos... e que nós aqui comentàmos largamente....) terá acusado a RTP de "manipular" e "criar" a situação mostrada na reportagem? e que a situação daquela escola tinha sido "manipulada" e era obra de " uma criação " jornalística ?

E agora a Jornalista vai processar a Ministra por difamação?...

E a RTP? Que posição tomou ?

Como a notícia nada dizia, alguém sabe?

E agora tente adivinhar!

Acha que a RTP vai fazer mais reportagens do tipo?
E a Jornalista?


Se adivinhar considere-se pessoa bem informada...e ganhará o prémio de pessoa mais bem informada do Burgo !

10:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alguém sabe a opinião do Dr. Alberto João?

Ele é muito espalha brasas...mas que tem razão quanto à constituição de outro Governo...porque o actual está a criar uma grave situação no País...lá isso tem.....

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ui, eu já nem posso ouvir falar de futebol...

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

3:23 PM  
Blogger pvnam said...

[mini-spam]

SEPARATISMO NA EUROPA

--- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS as cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
--- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global: TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.


-- O Movimento Tolerante Pró-Diversidade reivindica a DIVISÃO dos Países em dois espaços:
---> 1) um ( 50% ) de Competição Global;
( nota: neste espaço os adeptos da Competição Global [e da Mestiçagem] concretizam o Direito de ter o seu espaço no Planeta... );
---> 2) outro ( 50% ) de Reserva Natural;
( nota: neste espaço aqueles Nativos - que pretendem estar no Planeta, com CORAGEM e DETERMINAÇÃO, a Lutar pela Sobrevivência da sua Identidade - concretizam o Direito de ter o SEU espaço no Planeta )
[ ver: SEPARATISMO-50 ]

-> Nota 1: Este Movimento não é Fundamentalista. Assim sendo, devem ser considerados como Nativos todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... (nota: x% -> a definir...)
-> Nota 2: o Período de Transição de Divisão... deverá ser de VÁRIAS Décadas...


ADENDA:
---1--- Existem Povos de Boa Vontade --> estes Povos não têm quaisquer problemas em reconhecer que devem existir (no Planeta) Reservas Naturais de Povos Nativos.
---2--- Os INTOLERANTES, para a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos, são:
-a)-> Os Predadores Insaciáveis -->> como ambicionam Ocupar e Dominar mais e mais novos territórios... consequentemente... pretendem que o ‘caminho esteja livre’... [Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade]
-b)-> Os Capitalistas Selvagens -->> como estão interessados em que se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis...
-c)-> A Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus...) -->> como pretendem curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!]... e ao mesmo tempo... pretendem que a Ocupação da Europa por outros Povos( Raças ) seja considerada um 'Processo Absolutamente Natural'...

7:59 PM  

Postar um comentário

<< Home