domingo, dezembro 02, 2007

Governar para os monopólios

Os comerciantes portugueses estão zangados com o Governo e preparam medidas drásticas para travar o que classificam de “genocídio” das pequenas empresas do sector.
Admitem fechar as lojas em todo o País e avançar com manifestações de rua. No centro da contestação está a alteração legislativa que retira as associações representativas dos comerciantes do processo de licenciamento das grandes superfícies. Acusam o Executivo de Sócrates de subserviência aos grandes grupos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas..é evidente....

Só que....

Não direi que esteja ao serviço dos grandes interesses....pelo menos intencionalmente...

....o que acontecerá ( e ainda é pior ...é que já não há modo ou força para contrariar tal e então vamos ao seu geito....E ISSO É QUE È UMA GRANDE DESGRAÇA....

Onde é que já se viu um mercado entregue a si próprio....nem na minha terra à Quarta-feira, onde ao menos existe o fiscal que cobra os terrados aos vendedores ( isto é as licenças para montar a banca....) ...e acha meu amigo que entre os ditos vendedores haverá um a vender os ovos a 10, a dúzia e outro a 12, ? ...então acha que os vendedores são loucos...?...e os compradores meio tolos...?


...Agora é que está tudo louco...com a mania do mercado abrangente...onde os pequenos não entram.....

.....bem posso eu vender aviões à China ( fabricados em França ...) em troca de TShirts que deixam de ser fabricadas em Portugal...como ainda agora estou a ler que a fábrica dos Quispos lá da minha terra fechou - com mais 50 empregados no desemprego.....

ISTO È MERCADO ????

7:02 PM  

Postar um comentário

<< Home