quinta-feira, abril 15, 2010

o candidato presidencial de Sócrates

(imagem Kaos)
Manuel Alegre, ainda não terá compreendido que para Sócrates, o melhor candidato à presidencia da républica é precisamente Cavaco Silva. Estão politicamente próximos e os mútuos azedumes comportamentais foram ultrapassados a bem de ambos, a bem das suas estratégias pessoais.
Manuel Alegre constituiria uma real ameaça ao desenvolvimento dos grandes negócios do Estado promovido por Sócrates. Ao contrário de Cavaco Silva, como ontem ficou uma vez mais comprovado com a promulgação do decreto-lei que aprova as bases de concessão do troço ferroviário de alta velocidade Poceirão-Caia.
De nada valeram as cedências de Manuel Alegre. A perda dos três ou quatro deputados que detinha na Assembleia da Republica e a perda de credibilidade como resultado do obscuro acordo eleitoral para a Câmara de Lisboa. Manuel Alegre cedeu tudo o que tinha para ceder, em troca de nada. Cedeu com tão arriscada manobra o mais importante que até aqui possuía e que nunca deveria colocar em jogo – a sua própria credibilidade. Sócrates, exímio jogador, frio, calculista e sem escrúpulos, conseguiu assim, sem esforço algum, aniquilar um sério adversário político. Neste processo de autoflagelação de Manuel Alegre, os estragos foram tantos e tão grandes que torna praticamente irreversível a perda da sua credibilidade e estatuto anterior.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Força Emergente said...

Caro amigo Ruy

É exactamente isso.
Manuel alegre se ainda suscitava algum interesse em determinados circulos fora do PS, pensamos que já há algum tempo que perdeu a margem de credibilidade que ainda poderia dispor.
E mesmo que seja apoiado pelo PS, as posições dúbias que foi protagonizando ao longo do tempo, queimaram qualquer veleidade que ainda pudesse ter na corrida a Belem.
A verticalidade não é susceptivel de flutuar ao sabor de uma afirmação política. O de ser um homem de esquerda.
Isso obrigálo-ía a renegar de forma clara este partido socialista e demonstrar que não está à espera dele. Pelo menos enquanto lá estiverem pessoas da qualidade (leia-se baixa) de um socrates, ou silva pereira, ou vara, ou.....são tantos.
Será que estamos enganados?

7:25 PM  

Postar um comentário

<< Home