terça-feira, outubro 02, 2012

Mais troikista que a troika

Se o governo demonstrasse fraqueza ou mesmo alguma submissão perante a troika nas discussões que com ela vem mantendo mas ao mesmo tempo, mostrasse desagrado pelas politicas de austeridade que lhe são impostas, os portugueses, certamente angustiados com a desgraçada situação, com o pesadelo que lhes caiu em cima, não estariam por certo tão revoltados com o governo, como ficou bem visível nas recentes manifestações de 15 e 29 de Setembro. 
Não, os portugueses aperceberam-se que Passos Coelho é mais troikista que a própria troika e, se há discussão nas negociações que com ela mantém, é no sentido de apresentar-lhe propostas que reforçam a austeridade sobre os portugueses, medidas que vão “para além da troika”. Passos Coelho demonstra estar mais interessado em satisfazer a avidez dos credores “custe o que custar” do que com o bem-estar das famílias portuguesas. 
 Poucos foram os portugueses que ao longo de séculos da nossa existência como país, tiveram comportamento semelhante. Houve alguns, poucos, a quem os portugueses deram e passaram à história com nomes muito feios. Passos Coelho e o séquito troikista que o rodeia não podem esperar uma outra coisa.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Depois de ouvir a comunicação do Ministro das Finanças...ficàmos a saber que ....ao invés de antes.... em que se anunciava que iria ser cortado um subsídio aos funcionários e pensionistas...agora diz-se que vai ser pago um subsídio...

..isto é que é sabedoria dos advisores de imagem....

...e assim a malta fica toda mais contente....

....que até já se esqueceram que os ditos têm direito a dois subsídios...

4:04 PM  

Postar um comentário

<< Home