sexta-feira, março 08, 2013

É preciso correr com esta malta

É preciso correr, quanto antes, com esta malta. Falam de barriga cheia.
António Borges, o consultor do Governo que defendeu esta semana a redução urgente dos salários, ganhou, em 2011, 225 mil euros livres de impostos, apurou o CM.
Eu contrario Vasco Lourenço, quando diz “não haver condições para uma revolução”. Há condições mais que suficientes. A tentativa de aniquilamento do estado social exige uma resposta democrática à altura. Está em marcha a destruição total de todas as conquistas socias do 25 de Abril de 1974. Os militares não podem deixar morrer a esperança democrática do 25 de Abril.
 "Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é, para o povo e para cada segmento do povo, o mais sagrado dos direitose e o mais indispensável dos deveres". (art.35 da Declaração dos direitos do homem, em "não há alternativa", pag.147 , de Rothé e Mordillat)
 
A atribuição AGORA de um melhor rating à dívida portuguesa deve ser vista como aquilo que é. Não como uma qualquer perspectiva de melhoria das condições económicas e financeiras do país, o que seria um absurdo se tivermos em conta os dados macroeconómicos mais recentes (desemprego (17,6%), défice (6%), valor da dívida (123%), mas como uma AJUDA ao governo de Passos Coelho no seu desígnio de aniquilação do estado social, com o projectado corte de 4.000 milhões na Saúde, Educação e Protecção Social. Uma notação positiva, contrária a todos os indicadores económicos, mas muito oportuna aos desígnios do governo, da troika e da oligarquia financeira que hoje domina politicamente a Europa. É uma farsa como foi uma farsa o recente “leilão” a 5 anos da divida publica, dado não ter passado afinal de uma concertação antecipada com financiadores americanos.

5 Comments:

Blogger Luís Neves said...

Se se fez um golpe para fazer nascer a revolução de abril, porque é que não se há-de fazer nascer um golpe para não deixar matar abril? Deverei pensar que os golpistas não eram assim tão revolucionários?
Não me venham com o "é que agora existem eleições!" - já existiam! Não eram livres?! Havia medo! Então e estas não serão demasiado condicionadas?! Não existe medo??

Um abraço da rua onde seremos cada vez mais

7:43 PM  
Blogger O Puma said...


... entretanto...

Seguro apoia Cavaco

7:11 PM  
Blogger menvp said...

A democracia directa não é solução... mas votar em políticos não é passar um 'cheque em branco'!!!!!!
Os cidadãos não podem ver os políticos como um 'paizinho'... devem, isso sim, é exigir uma maior fiscalização e controlo sobre a actividade política!
O Presidente da República pode vetar uma lei... sem querer derrubar o governo!!!
Os contribuintes devem poder vetar uma despesa com a qual não concordam... sem querer derrubar o governo!!!
.
.
-> Anda por aí muita música para entreter otários: leia-se, conversas que visam perpetuar/eternizar a parolização de contribuinte... e... desviar a atenção de certos interesses instalados...
-> Leia-se, apenas visam 'mudar as moscas'... ficando o sistema inalterável (vira o disco e toca o mesmo): um sistema muito permeável a lobbys... leia-se, um sistema muito permeável ao lobby dos políticos e a muitos outros - um exemplo: o lobby dos banqueiros.
-> -> Por um sistema menos permeável a lobbys... temos de pensar, não em «políticos governantes»... mas sim... em «políticos gestores públicos» que fazem uma gestão transparente para/perante cidadãos atentos... leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo... um exemplo: "O Direito ao Veto de quem paga" [blog 'fim-da-cidadania-infantil'].

10:48 PM  
Blogger Carlos Sério said...

Caro Luís, sem dúvida que se exige uma posição mais dura dos militares.
Caro O Puma, Seguro é um produto das jotas como o é Passos Coelho. A diferença entre eles é só uma questão de escala. Um quer cumprir os ditames da troika o outro ir além da troika.
Caro menvp, tarda em aparecer uma alternativa ideológica sólida ao neoliberalismo. Sem dúvida.

12:26 PM  
Anonymous Anônimo said...


Militares...mas onde é que isso está...???

Os golpistas não eram assim tão revolucionários...

Mas...claro que não ...basta ver a rapaziada...

...se o homem não tivesse feito a tal Portaria não teria havido revolução nenhuma...

2:58 PM  

Postar um comentário

<< Home