sexta-feira, março 29, 2013

Mordendo a mão que lhes dá de comer

Ainda que lhes possa parecer o contrário, os nossos políticos (tanto espanhóis como europeus) dedicam-se a morder a mão que lhes dá de comer. Tardam em dar-se conta de que o caminho que seguem é errado, e que, como dizia Einstein: loucura é fazer o mesmo uma e outra vez e esperar resultados diferentes.
Os nossos políticos estão loucos, não há outra conclusão possível:
•Aplicam políticas de cortes a (quase) todos os níveis e apesar de que os resultados não são os esperados, seguem fazendo-o.
•Retiram dinheiro da circulação travando a economia de base por várias vias simultâneas: ◦Sobem impostos e o arrecadado vai parar às arcas de um estado que não o administra como deve ser. ◦Reduzem salários e não se sabe aonde vai parar esse dinheiro.
 •Dão prioridade ao pagamento de uma dívida que o cidadão comum não contraiu, e que serviu para enriquecer a uns poucos, mas que temos de pagar todos.
 •Desconhecem as lições que nos dá a história: O perdão da dívida alemã em 1953; ideias como as aplicadas por Alexander Hamilton há 200 anos… Que permitiram que outros antes de nós saíssem de situações mais comprometidas.
Em definitivo, não se dão conta de que estão mordendo a mão que lhes dá de comer, que não é das grandes empresas ou entidades financeiras, essas também mordem a mão que lhes dá de comer, já que todos, uns e outros comem do que produzem e consomem os da base da pirâmide, que somos nós os que fazemos com que eles se enriqueçam.
É melhor que haja muitos que possam gastar um pouco, que uns poucos que possam gastar muito. O que não parecem ver os que podem gastar muito é que aquilo que ganham é devido ao que podem gastar os que gastam pouco.
(retirado do BlogSalmon)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não percebo nada deste arrazoado atrás...

5:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger ...já nem sei quem é que morde a mão de quem....

..o que sei é que nos lixam todos os dias e nós a ver....

5:24 PM  
Anonymous Anônimo said...



Será que ouvi bem...???

Há umas organizações sociais....(nem todas)...que acham que o salário mínimo por acordo seu pode subir baixando a TSU em contraponto...

quer dizer ...1.º o salário mínimo subirá para os trabalhadores das empresas representadas...por aquelas organizações ( ficando de fora os não representados...?)...e 2.º sendo aquela subida compensada pela TSU....

paga..... o Povo...:::??

Isto é o máximo e está na moda ...paga o Povo todo para alguns.....

10:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

уour websіte iѕ nеedleѕs to saу important to yοu
, please ωoгk on the РΗP erroг at the top though

Feеl fгee to ѕurf to my blοg:
yoaqui.com

12:50 AM  

Postar um comentário

<< Home