quinta-feira, março 21, 2013

Salário mínimo

Estranham os defensores do governo e das suas políticas, a disponibilidade demonstrada pelos patrões e pelas suas confederações patronais, nas últimas reuniões dos “parceiros sociais”, relativamente ao aumento do salário mínimo.
A sua irritação é tanta que, em seus comentários, uns tantos vão ao ponto de colocarem em causa a legitimidade das confederações patronais. Dizem: “eu nunca percebi quem é que faz parte dessas associações patronais. Sei que os jornais lhes chamam "os patrões" mas nunca conheci nenhum que fizesse parte, nem nunca percebi que as pessoas que aparecem fossem patrões de alguém”. Outros, manifestam o seu desconsolo deste modo: “o acordo entre confederações patronais e sindicais permite-nos assistir à concretização de um objectivo do Estado Corporativo: a conciliação dos interesses do capital e do trabalho. Quarenta anos após a morte política de Salazar!”.
Enfim, este azedume, esta manifesta irritação destes austeristas germanófilos, face à concordância dos patrões quanto ao aumento do salário mínimo, tem por base o total desconhecimento da realidade económica do país. Não compreendem que o drama actual dos patrões não é lograrem ou não maiores lucros, (onde se colocaria a questão do salário mínimo) mas a da própria sobrevivência dos seus negócios. Compreendem os patrões que sem Procura não há comércio ou produção. E, que qualquer aumento de salário fomenta a Procura.
Mas, uma tal constatação não entra na cabeça dura dos austeristas germanófilos. Têm uma fé inquestionável na Lei de Say, e isso lhes basta. Mesmo que o mundo se desmorone à sua volta. Para eles o caminho traçado é o correcto e, custe o custar, tem que seguir em frente.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...


Isto está uma grande confusão..para não dizer uma grande m...

Por um lado... entregaram o governo do Mundo aos tecnocratas do Powerpoint....só pode dar porcaria...

Por outro lado puseram os tipos do Powerpoint a servir de marionetes dos políticos...só pode dar salpicos...

Por outro lado puseram os putos a fazer política...só pode dar borrada...

...ainda gostava de ver o General De Gaulle a ter de fazer testes ou exames para apreciação de perfil para exercício de funcões políticas na União Europeia...

Adeus ...adeus...vou mas é almoçar...enquanto há ....

12:32 PM  
Anonymous Anônimo said...


Sócrates está de volta...ao comentário da RTP...

Só podia ser na RTP....

.....e não é nada com a Tutela se calhar nem sequer sabia....coisas de editor...?!

Mas que tutelas.... estas ....





12:38 PM  
Anonymous Anônimo said...



Ora cá está...!!!..vivemos no Puto...

O Eng.º Sócrates vai passar a comentador da RTP ( só podia....) lá para o próximo mês....

Anda tudo e todos muito sgitados...

...mal soube ...o CDS veio requerer à audição do Director de Informação da estação para saber do critério que terá levado a tal contratação....( pro bono, ao que consta...)

..logo vieram os exaltados ...e PSD e PS dizer que nem pensar tal audição pois isso será interferir no critério editorial...da estação...!|?

( bom já sabíamos que aqueles Directores vivem no Olimpo intocável...por isso, se calhar é que de vez em quando são demitidos (...e não raro - quase sempre em altura de mudança...)

....e por isso.... nada de interferir nos critérios editoriais....credo canhoto que horror...!!!!

Pois...mas.... não há interferência nos tais critérios...... quando a Assembleia da República
Recomenda ao Governo a não restrição ou limitação de produção no Centro de Produção Norte da RTP ( Resolução n.º 22/2013 )

ou quando....

...Recomenda ao Governo a salvaguarda da qualidade e diversidade da produção e informação do Centro de Produção Norte da RTP, nomeadamente no que concerne ao seu importante papel junto das regiões ( Resolução n.º 23/2013 )...

ou quando..

.....Recomenda ao Governo que promova a realização e a emissão em canal aberto de serviço público de um programa televisivo semanal sobre agricultura e mar ( Resolução n.º 24/2013 )

Pois é..adeus abelha ....que vou mas é comprar o jornal....ali ao quiosque...a ver como é que vai a crise no Chipre...

11:25 AM  
Anonymous Anônimo said...


As explicações para a contratação do Eng.º Sócrates para comentador da RTP tem tido várias explicações...segundo o Expresso foram argumentos difundidos para dentro do PSD...." Ressuscita o pior do PS "...." divide os socialistas "...." afasta os holofotes da contratação de Sarmento, que é do PSD "....e " fragiliza Seguro "...

Oh..!.Oh.!..é para isto que serve o Serviço Público...???

12:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

No meio desta discussão toda ...onde é que está o telespectador

12:51 PM  
Anonymous Anônimo said...


Há quem diga e receie que o chumbo do Tribunal Constitucional a algumas das medidas orçamentais pode causar uma grande desgraça....

...pois ...veja lá a desgraça quando alguém é condenado por um Tribunal....e então se for em País onde ainda há pena capital.....é só desgraça....

....o melhor é cumprir a Lei...!!...mesmo que a Lei seja a Constituição...já agora...???

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...


A propósito do Chipre...parece que agora fica tudo definido...quando houver que fazer um resgate a um Banco...vai-se buscar a massa aos depositantes...( desse banco...espero.!!!.. )

....ora... e eu que pensava que já era assim...!!

6:52 PM  

Postar um comentário

<< Home