domingo, julho 28, 2013

Governo Tóxico

Os mestres da farsa, da mentira, do embuste, da intrujice, levaram a água ao seu moinho. Cavaco Silva, que caiu na sua própria armadilha, viu-se obrigado a dar posse ao "segundo" governo da Troyca nas condições impostas por Passos e Portas. O “compromisso de salvação nacional” estava condenado ao fracasso na mesma hora em que foi proposto pelo presidente, quando este descartou a possibilidade de eleições antecipadas e do governo presidencial, como afirmámos em Post anterior. O ataque desferido por Passos Coelho ao PS na Assembleia da Republica, na semana em que decorriam as negociações entre os três partidos é uma prova mais do que dissemos.
Cavaco Silva está a viver os mais lamentáveis, tristes e idiotas episódios de toda a sua carreira política. Dá posse a uma ministra das Finanças que mentiu à comissão de inquérito da AR (hoje mais que provado), com base nas garantias de Passos Coelho. Como se Passos ou Portas mereçam hoje qualquer credibilidade.
Este governo tóxico, este "segundo" governo da Troyca, irá continuar com as suas políticas de destruição económica e social do país. Promete dar continuidade ao trabalho de destruição da economia nacional, da coesão nacional, iniciado com o "primeiro". Gaspar confessou o falhanço da política de austeridade a que se submeteu o país, mas é esta mesma política falhada que Passos quer continuar “custe o que custar”. As reformas anti-sociais antes iniciadas irão continuar e agravar-se. Com as privatizações, sectores estratégicos nacionais serão entregues de mão beijada ao capital financeiro, como os Correios, as Águas ou a Rede Eléctrica Nacional; empresas rentáveis, lesando o erário público, com o único propósito de encher os bolsos ao capital financeiro. Novos cortes nas funções sociais do estado e na protecção social estarão para breve, sempre com o mesmo propósito de transferir rendimentos da esmagadora maioria dos cidadãos, para uma minoria, uma nova classe de banqueiros, gestores e políticos.
 Este governo tóxico, apoiado pela Troyca, é um governo que protege e defende os privilégios dos muito ricos, que se esforça por sacar dinheiro dos cidadãos para o entregar aos muito ricos. É um governo representativo dos interesses de uma classe privilegiada que está enriquecendo com a crise. É um governo antidemocrático e antinacional.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...


Tenho estado a ver e ouvir na ARTV o que se passa na Assembleia....e é enternecedor ver como alguns deputados ...em geral da maioria ...defendendo medidas legislativas a tomar ...nomeadamente na área do trabalho...que vai no sentido.... ao que dizem ....da uniformidade na UE...isto é a nossa legislação ficará igual à da generalidade dos Países da UE...

...Espero que no final a AR faça um papel com um mapa comparativo para nós vermos quem fala verdade....

6:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

às vezes fico mesmo na dúvida ...será que alguns deputados pensam mesmo conforme o que dizem...?????

6:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...

Sabe que o nosso Código do Trabalho foi feito em 2009 e já vai ser publicada uma nova Quinta alteração.::??

Ainda dizem os europeus que a malta por cá trabalha pouco ou...pelo menos somos de baixa produtividade...

Oh !! ...Santa Ignorância...lá que só bebam cerveja...vá que não vá... agora desconhecerem as nossas qualidades laborais...é que não se admite...!!!..

6:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora vão pôr os funcionários públicos a trabalhar quarenta horas por semana..

Não percebo...querem poupar e é o que se vê....

Já viu o que o Estado vai gastar só em luz e em água..( nas casas de banho...?

6:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...

talvez possa ajudar-me ...é que ando farto de procurar na Internet....e não encontro...

....refiro-me ao novo regime da Lei das rendas...e eu precisava de ver no estudo que de certeza terá sido feito antes da sua aprovação...quanto se previu gastar com as bichas instaladas às portas das finanças para obter o certificado de rendimentos para provar que não se pode pagar a nova renda....

...e já agora qual o efeito na imagem .... lá fora...na estranja....

6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...


Ando mesmo muito preocupado com a competência dos psicólogos recrutadores de altos dirigentes para as mais variadas funções neste País...é que só se vêm pessoas muito penteadinhas e engraxadas... com grandes curricula - quase no limiar do Nobel - ...é verdade... mas ..... de fraca memória...não se lembram de nada ...em geral ... incapazes de relatos precisos de como se passou a história...piores que colegiais de fraca estirpe...em processos de natureza vária...designadamente financeira de elevada responsabilidade pelas malignas consequências...nomeadamente nos pensionistas e reformados pobres...e ricos...que têm de pagar a conta ....

Arre!...gaita...!?

4:49 PM  

Postar um comentário

<< Home