quinta-feira, julho 18, 2013

Seguro cada vez mais inseguro

Durante os dois anos de governação PSD/CDS Cavaco Silva foi sempre a muleta do governo e muito especialmente nos últimos meses, ao mesmo tempo que maltratava o PS e o seu líder Seguro. Agora, cansado das travessuras de Portas e Passos (pedido de demissão de Gaspar apresentado há meses que desconhecia e pedido de demissão “inexorável” de Portas que igualmente desconhecia aquando da tomada de posse da nova ministra das Finanças), decide passar a muleta ao PS jogando na insegurança de Seguro que, apanhado de surpresa, não sabe bem como sair da teia em que se deixou apanhar, ausentando-se para as Desertas e deixando os partidos “a falar sozinhos”.
O Compromisso de “Salvação Nacional”, que outra coisa não é que um Compromisso de Salvação da Austeridade, dificilmente será assinado por Seguro.
Que oposição à governação faria o PS daqui para a frente se chegasse a um qualquer compromisso com Portas e Passos? E como se comportaria o PS quanto às manifestações de rua que se esperam?
Seria certo e seguro que teríamos um novo congresso do PS para afastar Seguro da liderança. A cisão no seio do PS de que fala Mário Soares seria então ultrapassada com o afastamento do seu inseguro líder. Será que Seguro tem dúvidas quanto a isto?

4 Comments:

Blogger Pata Negra said...

Anda tudo à deriva!
Um abraço seguro

11:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sobre a Salvação Nacional....será que os Partidos salvadores não foram sequer capazes de acordar ...que não acordam..???!!!

12:48 PM  
Anonymous Anônimo said...


Quem lê ou ouve os comunicados dos Partidos negociantes...fica com a certeza que cá no Puto não há mais nada que fazer que andarem para aí armados em Cimeiristas à UE...( só falta a foto de família..)...com muitos carros... seguranças...e almocinho aí num castelo qualquer...a correr ...muito apressados ...com grandes segredos...câmaras e microfones atrás...como se tivessem muito que fazer e depois para terem a malta toda a ver o espectáculo na TV...à noite...!!!

....olhe vou mas é beber umas cervejolas...que está um calor desgraçado...

12:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda antes de ir às cervejolas uma pergunta....?

..o que é que devemos pensar de um País cuja salvação está dependente do despedimento de umas centenas de funcionários públicos e de uns cortes nas pensões miseráveis dos reformados...???


12:27 AM  

Postar um comentário

<< Home