quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Novos dados económicos

Novos dados económicos que desmentem a propaganda do governo do “milagre económico”
População empregada
No ano de 2013, a população empregada diminuiu 2,6% em relação ao ano anterior (121,2 mil pessoas). (INE 05.02.2014)
Índice de vendas no Comércio a Retalho
Em Dezembro de 2013 comparado com Novembro de 2013 entre os Estados membros para aquela data, o comércio a retalho verificou o maior recuo em Portugal (-5.8%). (Eurostat 05.02.2014)
Investimento Empresarial (FBCF)
 Em 2013, o decréscimo do investimento empresarial (FBCF) de (-8,3%) deveu-se aos contributos negativos de dez das treze secções de actividade económica inquiridas. Devido ao peso significativo na estrutura global do investimento, a secção de Industria Transformadoras registou o contributo negativo mais significativo (-3,9 p.p.) resultante de uma variação -13,9% (das quais -11,0% das empresas exportadoras). As secções que apresentaram uma redução do investimento mais acentuada foram as de Construção (-38,9%) e de actividades imobiliárias (-26,5%). (Dados do Inquérito de Conjuntura ao Investimento do INE, publicado a 31 de Janeiro de 2014)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...


Ora ...finalmente vejo indicadores sobre população empregada...

...é que só se fala em desemprego... isto é que vai uma vida...

...e ...pelos vistos há menos empregados ...agora para onde vão os outros é que não sei....

...mas como há quem diga que se vive acima das possibilidades até pode ser que andem na boa vida...ou vida boa...como se quiser...?!!

1:18 AM  
Anonymous Anônimo said...


Corre Mundo.... por tudo quanto é computador...jornal...rádio ou TV.... a imagem de uma criança de quatro anos carregando um enorme saco com os seus haveres sózinho no deserto ....separado da família atrás de multidão em fuga da Síria na fronteira de entrada na Jordânia.......

Caro Blogger....a Humanidade atingiu já o Século XXI...depois que existe Cristo....

....e ainda chora...!!!!

11:49 AM  

Postar um comentário

<< Home