domingo, junho 14, 2015

grupo Bilderberg


O misterioso e poderoso grupo Bilderberg, que se reúne todos os anos à porta fechada, iniciou esta quinta-feira o seu encontro anual que se estenderá até domingo num discreto hotel de Telfs-Buchen, perto de Innsbruck, no Oeste da Áustria.
Alguns dos participantes deste encontro são o primeiro-ministro belga, Charles Michel; o ministro holandês de Finanças e o presidente do Euro grupo, Jeroen Dijsselbloem; o Presidente austríaco, Heinz Fischer; Laurence Boone, a conselheira económica do Presidente francês François Hollande, e o alcaide de Bordéus e o futuro candidato às primárias da direita francesa, Alain Juppé. Também assistirão o ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger, o ex-director da CIA David Petraeus, o ex-presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, o actual secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg. O grupo é presidido actualmente pelo francês Henri de Castries, que dirige a seguradora Axa.

Pelo menos 2.100 polícias austríacos e 300 alemães garantem a segurança dos participantes, e se decidiu bloquear até domingo a estrada de 25 quilómetros que chega ao hotel.
(retirado de mamvas.blogspot)