quinta-feira, junho 11, 2015

Cavaco Silva


No discurso do 10 de Junho, Cavaco Silva mostrou-se totalmente alinhado com a absurda política “da austeridade sem fim”, da política onde “para que os sacrifícios que os portugueses já fizeram não sejam em vão se torna necessário continuar com os sacrifícios”. 
É a política “do aguenta, aguenta”, sem futuro e que nos conduz ao desastre social e económico. Uma política em que não nos prometem melhorar os salários bem pelo contrário, dizem que temos que reduzir salários, que temos que ter cortes nas pensões em pagamento e ter pensões mais baixas no futuro, que nos prometem mais flexibilidade no trabalho o que é o mesmo que dizer mais precariedade no trabalho. E, sem grande convicção pedem-nos para acreditarmos que vamos ter crescimento económico sem que nos digam os fundamentos de um tal “milagre” anunciado por Pires de Lima há mais de ano e meio.
E, perante este futuro sombrio de “empobrecimento continuado”, depois de Passos Coelho nos chamar “piegas” vem agora o presidente chamar-nos “miserabilistas”. Era só o que nos faltava.