quarta-feira, junho 08, 2016

UMA GERINGONÇA MUITO BEM OLEADA.

Esforça-se a direita neoliberal radical, O PPD e o PP, merecendo atenção privilegiada da comunicação social, TSF e TVs em especial, em encontrar ou em criar artificialmente e promover conflitos entre o Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa e o governo de António Costa.
Faz parte da sua estratégia pós eleitoral de provocar a máxima instabilidade política no país.
Para bem das famílias portuguesas contudo, o Presidente da Republica não comunga com tão afrontosa e perversa estratégia. Mas, a cada manifesta “recusa” do Presidente em prestar-se a este enviesado jogo político da esganada direita que temos, mais ela se assanha e mais empenho demonstra na invenção de novos factos políticos, que são de imediato empolados pela Comunicação Social que os acolhe e os vende.
É lamentável que a nossa comunicação social se mostre tão solicita e cada vez mais alinhada com este jogo da direita neoliberal radical, empolando artificialmente conflitos entre a Presidência e o governo e, ao contrário, não divulgue as posições do Presidente quando manifesta e desmente todos estes engendrados conflitos artificiais.
A Comunicação Social e a direita radical estão a tornar-se de facto, aqui sim, numa GERINGONÇA muito bem oleada.

2 Comments:

Anonymous José Rui C. B.Lopes said...

"Uma geringonça muito bem oleada" revela um olhar atento e lúcido, que recusa alinhar nessa autêntica cruzada que a grande generalidade da Comunicação Social Tuga (escrita e televisiva), tem movido ao 1º governo não neo-liberal ou de direita, desde há várias décadas. O ressabiamento e a falta de pudor com que, diàriamente, bandos de pseudo-"jornalistas" e "comentadores" inqualificáveis tentam por todos os meios complicar e desestabilizar o acordo tri-partido com vista a uma governação virada para os cidadãos e famílias deste país real , abandonando de uma vez por todas, esse bloco central de interesses e de práticas políticas a tresandar a corrupção e o compadrio. Chegam inclusivamente a vaticinar os mais soezes ataques ao nosso País por parte das diversas instituições internacionais (que felizmente ainda não ocorreram)
Apresentar-lhe os meus sinceros parabéns pela análise rigorosa e sucinta da situação que vivemos.

11:11 PM  
Blogger Carlos Sério said...

José Rui,
"análise rigorosa e sucinta" igualmente complementada pelas suas palavras que retratam a realidade da CS que infelizmente temos.

11:39 PM  

Postar um comentário

<< Home