quarta-feira, outubro 26, 2011

Que estratégia para o desenvolvimento?

OS PAÍSES DA U.E. COM SALÁRIOS MAIS ELEVADO SÃO OS MAIS COMPETITIVOS
A análise empírica prova, contrariamente ao discurso oficial dominante nos media, que os países mais competitivos da União Europeia são precisamente os que têm salários mais elevados. Os dados oficiais do quadro seguinte provam isso:

OS PAISES DA UE COM MELHOR DISTRIBUIÇÃO DO RENDIMENTO SÃO OS MAIS COMPETIVOS
Tal como se constatou em relação aos salários, também em relação à repartição do rendimento a experiência empírica revela que existe uma clara correlação positiva entre competitividade e distribuição do rendimento a nível da UE. Efectivamente como mostram os dados do quadro seguinte, uma elevada competitividade está associada a uma melhor repartição do rendimento.




Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Portugal tem...como sempre teve..o defeito de fazer cópias...por isso anda sempre atrás...

.....salvo no que respeita a fotocópias....

10:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Os ingleses...( que não integram a zona euro...) também fizeram alguns cortes...( se calhar nas missões das forças armadas...alguns serviços públicos..que se não justificariam...agora.... vão lá dizer aos "bifes" para voltarem à "agricultura de quintal"....ou que os sacrifícios são suportados só por alguns....e vêm a resposta..

...ainda há pouco tempo o sector privado fez greve geral em protesto por cortes na função pública...

..outras latitudes...

11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

A UE perdoou 50% da dívida da Grécia...

...do que os gregos precisam..tal como nós...é de fábricas ...e pomares a trabalharem no País...e não tanto de pessoas " mais ricas do Mundo..."

11:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há por aí quem fale já em retornar á economia de subsistência...ou solidária...

entretanto o pequeno agricultor...não sabe o que fazer...não consegue comer os nabos todos...a batata sai-lhe mais cara do que ir comprá-la ao Continente...não pode vender uma galinha...nem um cabrito...nem as couves lá no mercado á Quarta-feira sem guia de transporte... tem de ter aterro sanitário...seguro contra insectos e maus cheiros nas redondezas... rede de protecção da gripe das aves...contabilidade organizada ...avença com veterinário...e linha de crédito aprovada...

....quanto a conservação dos ovos o melhor é contratar empresa de frio e desinfecção.... por que se não aí vem a ASAE...com os regulamentos todos da UE.....debaixo do braço...

...isto faz-me lembrar o endividado paisano campónio... que um dia é convidado a jantar com o Senhor Conde...

...só tem um resultado...ou sai pobre de espírito ou revolucionário...

11:24 AM  

Postar um comentário

<< Home