sexta-feira, abril 06, 2012

A espiral da morte


Muito longe de terminar, a crise europeia está ainda na sua fase inicial, aprofundando-se, ampliando-se e agravando-se a cada dia que passa. ¿Quanto durou o efeito do BCE com o brinde de um bilião de euros à banca? Nem quinze dias. A “prima de risco” não deixou de aumentar e ontem chegou aos 410 pontos, enquanto os juros da dívida subiram a 5,8% (Espanha), o nível mais alto desde Novembro, antes mesmo da aplicação dos planos de Mario Daghi.
E, nesta desgraça Espanha não está só. Ontem também aumentou a “prima de risco” de Itália, França, Grécia e Portugal, entre outros. A de França escalou a 123 pontos, de Itália a 378, a de Portugal a 1.050 e a de Grécia a 2.040 pontos, dando mostras de una situação insustentável e da obscura década que aguarda os países encaixotados no euro. Porque no fim de contas é o euro o grande problema destes países ante a impossibilidade de desvalorização das suas moedas. Isto levou a Espanha a ingressar na espiral da morte, esse círculo autodestrutivo que provoca a recessão e a austeridade.
(Ler em Blog Salmón)

Marcadores: ,

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uma autêntica desgraça...este Mundo...??

Andam por aí os ladrões ..toda gente os vê ...e ...todos colaboramos....

3:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda por aí nova grande confusão por causa dos subsídios...os políticos...os juristas e constitucionalistas...se podem ou não ser devolvidos e como ...quando...de que modo...??...tem que se ver...o que diz a constituição....

....mesmo a propósito dos reformados...etc...etc...

...foi lapso...!!!!...( como se eu pudesse ir ao Continente e não pagar as couves alegando lapso...pela falta de dinheiro...)

Vamos a ver Caro Blogger...


Imagine-se no tempo do antigamente ainda antes de haver constituições...declarações universais dos Direitos do Homem e da Mulher e da Criança e do Idoso...e do raio que os partam...

....por exemplo na Idade Média...

....pois nesse tempo ....você combinava com o vizinho...entregar-lhe durante um ano em cada mês um boi ...e em Julho dois bois e em Dezembro dois bois para dai a uns tempos o seu vizinho lhe devolver os bois nos mesmos termos em que os tinha entregue.

Pois o vizinho na data acordada não devolvia os bois todos e em Julho só entregava um boi e em Dezembro só um boi e este mesmo já ratado...a coxear .....desvalorizado prá'i em dez por cento....

Será que você ficava á espera que se fizesse uma Constituição para saber o que fazer ao vizinho...??

3:26 PM  
Anonymous a máfia portuguesa said...

http://www.youtube.com/watch?v=_2Nknz0Bd1I&feature=youtu.be

11:19 PM  
Anonymous menvp said...

A contradição dos cúmplices da RATOEIRA


Muitos economistas gostam de evocar a relação aritmética que mostra como uma economia com uma taxa de crescimento nominal do produto, superior à taxa média da dívida pública, pode ter, todos os anos, um défice primário (sem juros) compatível com a estabilidade do peso da sua dívida pública ---> isto é, ou seja, a RATOEIRA do endividamento esperando um crescimento económico perpétuo!...

A contradição dos cúmplices da RATOEIRA é óbvia:
- por um lado eles (os economistas cúmplices da RATOEIRA) reconhecem a existência de ciclos económicos... todavia, no entanto, em simultâneo, não se cansam de repetir «só o crescimento perpétuo, só o crescimento perpétuo... é que nos salvará do caos económico»!?!?!?
O resultado está à vista de toda a gente: ao cair na RATOEIRA do endividamento esperando um crescimento económico perpétuo... Portugal está a ser forçado a VENDER ACTIVOS IMPORTANTES para a sua soberania!...


ANEXO:
Os portugueses (e não só) foram uns otários ao caírem na ratoeira do NEGÓCIO DA DÍVIDA: de facto, há séculos e séculos que o Negócio da Dívida é a mesma coisa:
- sempre que um agiota quer 'deitar a luva' aos bens de alguém... o agiota acena com empréstimos... que sabe que não vão conseguir pagar... até porque, frequentemente, o agiota 'trata' de complicar a vida ao devedor!
Resultado Final: quem foi atrás do aceno de empréstimos (feito pelo agiota) vê-se espoliado... e o agiota fica com os seus bens!

2:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só há um caminho....
..torcer o pescoço ao agiota...!!

2:03 AM  

Postar um comentário

<< Home