quinta-feira, janeiro 13, 2011


A instituição presidência da república consome anualmente uma verba de 18 milhões de euros.

Será que não estará na altura de alterar a Constituição Portuguesa? Para uma instituição com tão limitado poder político e sem que os portugueses dela retirem aproveitamento útil, não será um luxo demasiado caro para os dias que correm insistir neste semi-presidencialismo gerador de conflitualidades, equívocos e confusões?

7 Comments:

Blogger Fenix said...

Do que depender da classe política, creio que nunca mudará nada. Pois ser P.R. não é o corolário de qualquer carreira política?
Mas se depender de uma petição eu assino.

9:22 PM  
Blogger O Guardião said...

Os custos são muito superiores, porque está a ser esquecido o que se gasta em eleições e respectivas campanhas eleitorais.
Cumps

7:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

E o tempo que os patós gastam a olhar pró palácio.!!?...não custa dinheiro...??

6:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ..ao que se diz ....nem os jornais lêm...carago !!!?

6:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caramba...pá...e o que é que faziam do Palácio...???...uma Pousada da Juventude..??...

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já sei..!! um asilo para as vítimas dos descontos...no ordenado..!!

6:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como é o Sistema Juridico no Cavaquistão? Vejamos: Costa subscreve acções a 1 euro (não sabemos se as pagou…). Em seguida Costa vende(preço de favor) estas acções a CS a 1 euro por acção (não sabemos se CS as pagou) . Apenas dois anos depois para CS poder beneficiar da isenção de IRS(mais valias) Costa compra a CS aquelas acções a 2,40 euros por acção . BPN pagou . BPN com um prejuizo que nós vamos pagar e CS recebeu um financiamento encapotado para a sua campanha presidencial de 2006 . No Algarve existia um fascinante loteamento(Praia da Coelha) de dois dinamarqueses que foram burlados pelo advogado do “amigo e adjunto de CS” .Loteamento que com imensas irregularidades burocráticas chegou ao Condominio da Coelha(ruas e espaço aereo interditado!!!) onde se encontram as vivendas de Oliveira e Costa(BPN) , Fantasia(BPN/SLN), CATROGA , e tambem o outro “amigo e adjunto de CS” ). A escritura de CS foi feita no escritorio do CATROGA na qual fora feitas falsas declarações . Para aquisição da Vivenda da Coelha(GavotaAZUL) , CS deu por troca o sua vivenda (MARIANI)no Montechoro, ambas as vivendas avaliadas na escritura por 70 mil contos , e assim a permuta(valor da escritura) foi feita por 70 mil contos. Anteriormente CS tinha posto a MARIANI(com baixo valor patrimonial) à venda por 80 mil contos e a vivenda da coelha (omissa na matriz) tem valor superior a 200 mil contos !!! Conclui-se que CS não só não pagou IRS(MAIS MALIAS) no ganho obtido relativamente à MARIANI , como tambem não pagou a SISA que era devida (§ 1º do artigo 7º e 8º do § 2º do artigo 19º , ambos do Codigo da SISA ) . Num Estado de Direito teriamos certamente já uma providencia cautelar para suspensão do auto de posse do P.R.

9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home