terça-feira, fevereiro 07, 2012

custe o que custar



Passos Coelho mentiu em campanha eleitoral. Do ”disparate” em que consistia o retirar dos subsídios de Natal e Férias, segundo as suas palavras, passámos agora, quando imagina encontrar-se solidamente instalado no governo, ao “custe o que custar”. E neste curto percurso vem ao de cima sobretudo o seu distorcido e mau carácter, não apenas pela apologia de políticas contrárias a tudo o que prometeu em campanha, mas também por mais um logro em que quer fazer embarcar os portugueses. Com uma dívida pública já superior a 110% do PIB, quando em 2007 rondava os 68%; com uma taxa de desemprego em 13,6% quando em 2007 se situava em 8%; com uma recessão de 3% quando em 2007 tínhamos um crescimento de 1,9%; com um pagamento em 2012, só de juros da dívida pública, de uma despesa equivalente a 5,5% do PIB, quando em 2007 era apenas de 2,8%; com as medidas de austeridade impostas que provocam inequivocamente mais recessão; com uma crise de crédito às pequenas e médias empresas sem o lançamento de quaisquer medidas de apoio; quando a União Europeia não consegue inverter ou sequer estancar a crise do euro, agravando-se pelo contrário todos os índices económicos europeus; assim, prometer que o país volta aos mercados em 2013, é seguramente uma tremenda falsidade. Passos Coelho propagandeia e tenta fazer cair os portugueses em mais este tremendo logro.
Do “custe o que custar” à “pieguice”, discurso com que mimoseia os portugueses, Passos Coelho está rapidamente a transformar-se num desabrido e perigoso lunático.

Marcadores: ,

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger...

..vale a pena ver o artigo do Jornalista Eduardo Oliveira e Silva com o título " Os grandes amortecedores sociais em risco"...no Jornal "I", de hoje 8Fev, pág 14.....

1:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que há por aí um fulano..que acha que a tropa é um conjunto de rapazinhos...ás vezes traquinas ...mas que como bons rapazinhos...devem comer a sopinha toda sem deitar nada fora...???

...o tipo se calhar nem sabe o que é marchar ...nem sabe ...nem quer saber o que é uma farda...!!!

1:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já se chegou ao desplante de chamar piegas ao Povo...porra que é preciso ter lata ...nunca tal se viu...nem mesmo nos lapsos de história mais tristes....

Começo a perder a paciência....

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

A malta ..até parece que apanhou com Sheltox pelos olhos...anda como as moscas no Inverno...meio adormecidas...!!!

2:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estas fotos do Caos no Jardim...são de morrer...!!?

3:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

E agora a Sr.ª Merkel que acha que na Madeira se fizeram muitos e bonitos túneis e autoestradas mas que quanto a aumento de produtividade ....chapéu...!!

...ora mas quando é que a dita senhora manda instalar uma fábrica de aviões...e outra de automóveis no Funchal...?? ...e manda as bananas para as plantações de Berlim..??

3:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já agora...

na próxima Terça-feira de Carnaval...este Blogg mantém a sua publicação normal ou vai de tolerância...??

3:15 PM  

Postar um comentário

<< Home