quarta-feira, fevereiro 07, 2018

INCONTESTÁVEL MENTIRA


Passos Coelho durante a sua governação não se cansava de afirmar que os portugueses “viviam acima das suas possibilidades e que teriam que empobrecer”.

E, concretizou nas suas políticas governativas esta sua convicção, de que o país só poderia desenvolver-se com o empobrecimento dos portugueses, congelando o salário mínimo e preparando-se para tornar definitivos os cortes nas pensões, reformas e salários da função pública. Era esta a sua visão de “desenvolvimento” para o país sair da crise que se viveu. Uma visão de desenvolvimento assente em baixos salários e cortes nas pensões e reformas, isto é, numa política assente em baixos rendimentos da população. 

 O novo governo de António Costa inverteu esta situação. Apostou precisamente no inverso, salário mínimo mais elevado e actualizado todos os anos, reposição de reformas, de pensões, aumento dos subsídios sociais e aumento de salários e diminuição de impostos sobre o trabalho.

Passos Coelho desdenhou desta nova política e, cego em suas crenças, chegou mesmo a afirmar que “se pudéssemos todos, sem dinheiro, devolver salários, pensões e impostos, e no fim as contas batessem todas certas passaria a defender o voto no PS, Bloco de Esquerda e PCP".

 Quando agora Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que o governo de António Costa herdou um “trilho aberto” de ”inquestionável mérito” parece estar a querer refazer a história e “inquestionavelmente” a formular uma incontestável mentira.

Marcelo não deveria prestar-se a este tipo de mistificações e deixar-se arrastar pelo tortuoso caminho das inverdades políticas.

Todo o mérito da actual situação económica, orçamental e social pertencem unicamente ao governo do PS com o apoio parlamentar do PCP e BE e a mais ninguém porque foi capaz, contra ventos e marés, inverter as políticas da governação PSD/CDS. 

Seria bom que Marcelo escutasse bem as palavras de Dom Januário Torgal Ferreira.

 

 

 

2 Comments:

Blogger Rogerio G. V. Pereira said...

É curioso, a VISÃO escondeu o artigo
pelo que
ou Marcelo já leu
ou vai perder um comentário que se lhe ajusta
que nem uma luva

http://visao.sapo.pt/

6:33 PM  
Blogger steve said...


افضل شركة تنظيف منازل بالدمام
شركة تنظيف شقق بالدمام شركة تنظيف شقق بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالخبر شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة رش مبيدات بالدمام شركة رش مبيدات بالدمام
شركة تنظيف بالخبر شركة تنظيف بالخبر
افضل شركة نقل عفش بالاحساء افضل شركة نقل عفش بالاحساء
شركة كشف تسربات المياه بالاحساء شركة كشف تسربات المياه بالحساء

5:33 PM  

Postar um comentário

<< Home