sábado, janeiro 16, 2021

IMBECIS INTELECTUAIS DE ESQUERDA

 Será assim tão difícil de entender que nesta desenhada ofensiva de direita, na tentativa de criação de uma “onda de direita” (por caricato, mais forjada na comunicação social que nos próprios partidos da oposição) iniciada agora, depois da ”aceitação e do entendimento” que o partido Chega pode constituir um parceiro de governação de uma direita aglutinada; com o aproveitamento político também, dado pela ruptura da esquerda com o voto contra do BE no orçamento; nesta ofensiva cada vez mais agressiva encabeçada pelas televisões, tudo servirá, para atacar o governo de António Costa.

Ataca-se o ministro agora, passados nove meses, sem que neste interregno o assunto merecesse qualquer atenção. Só agora se agarra no assunto para lançar a ofensiva estratégica desenhada pela direita “aconCHEGAda”. E as televisões são o seu porta-voz, a sua arma de manipulação e propaganda. Não há contraditório, os comentadores são escolhidos a dedo e todos pregam pela mesma cartilha. E, no meio de tudo isto há uns tantos imbecis intelectuais de esquerda que por puro oportunismo político também ajudam à festa e aos propósitos da direita cada vez mais agressiva e menos democrática.
Quanto à actuação do ministro, fez mais durante estes nove meses do que a oposição e todos aqueles que andaram calados e que agora se alvoram em justiceiros:
Fez um inquérito interno.
Enviou o caso à Procuradoria sendo três inspectores levados ao juiz que os deixou em liberdade até à decisão do Tribunal.
Iniciou uma profunda remodelação do SEF.
Chamou o embaixador da Ucrânia em Abril a quem recomendou que levasse condolências à família.
Foi ao parlamento onde foi questionado.
Deu uma entrevista à TSF sobre o caso onde respondeu às questões dos jornalistas. (18.12.2020)