sábado, fevereiro 13, 2021

CÃMARA MUNICIPAL DE CASCAIS

 Nem todos os políticos com responsabilidades institucionais, infelizmente, sabem estar à altura nos momentos mais inesperados, críticos e difíceis da sociedade. Não é o caso de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Desde a primeira hora do combate a esta Pandemia não poupou esforços para dotar a população do seu concelho (e não se pense que Cascais é um concelho de ricos, tem muitos, muitos bairros populares) dos meios mais capazes para minorar os efeitos desta crise pandémica. Foi a primeira autarquia portuguesa e uma das primeiras a nível mundial a testar toda a sua população; Criou centros de rastreio; linhas de apoio a idosos, empresas e famílias carenciadas; forneceu máscaras gratuitas (20 por semana distribuídas em vários pontos do concelho); etc.
Mas soube também interpretar politicamente o momento que vivemos ao afirmar:
“Porque, como é evidente para todos, os políticos e os cidadãos não vencerão a pandemia de costas voltadas. Queremos ajudar o Governo indo ao limite das nossas capacidades e, não raras vezes, para além das nossas competências. Quanto aos membros do governo, não consigo imaginar o momento difícil e a pressão por que estão a passar homens e mulheres que, à sua maneira, se entregaram á causa pública.”
Lamentavelmente nem todos os políticos possuem este sentido da realidade, lucidez e espírito solidário. E alguns dos mais responsáveis e influentes do seu partido.